Esportes

Presidente do Botafogo agradece a Bolsonaro por aprovar o projeto de clube-empresa

Depois que o presidente Jair Bolsonaro validou a lei que estabelece regras para a transformação de clubes de futebol em empresas, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, se encontrou com o presidente da república na manhã desta quarta-feira.

12 Ago 2021 - 14h04 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 14h04
Presidente do Botafogo agradece a Bolsonaro por aprovar o projeto de clube-empresa Lorena Bueri

Depois que o presidente Jair Bolsonaro validou a lei que estabelece regras para a transformação de clubes de futebol em empresas, Durcesio Mello, presidente do Botafogo Futebol e Regatas, se encontrou com o presidente da república na manhã desta quarta-feira. Alguns representantes do clube alvinegro foram à Brasília para agradecer Bolsonaro pela aprovação.

 

Estou muito honrado e feliz em poder ter colaborado com uma lei que vai ajudar a mexer com o futebol de todo o Brasil…”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

 

O clube carioca reforçou que a “futura sanção do projeto na íntegra seria fundamental não somente pelo aspecto da segurança jurídica, como também da captação de recursos”. O Botafogo teve o projeto de transformação do clube em empresa aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube recentemente.



Jair Bolsonaro e Durcesio Mello, presidente do Botafogo. (Reprodução Rede social - Twitter - @futebol_info)


Durcesio entregou para o presidente da república materias esportivos do Botafogo e um quadro de Mané Garrincha pintado em um fundo verde e amarelo com uma dedicatória que foi lida pelo presidente do Botafogo, que dizia:

 

O botafogo de Futebol e Regatas, na pessoa do maior ídolo da nossa história, Mané Garrincha, o maior driblador do futebol brasileiro, vem homenagear e agradecer ao presidente do Brasil e torcedor botafoguense Jair Bolsonaro seu apoio ao Marco Legal do clube-empresa, sociedade anônima do futebol. A Estrela Solitária, sempre presente na história das glórias do futebol brasileiro, ressurgirá com mais luz e força, mantendo a chama da paixão que arde no coração dos torcedores. O Botafogo e o futebol brasileiro agradecem por esse legado. Saudações alvinegras.

 

Participaram do encontro por parte do presidente do Brasil: Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania; Ronaldo Lima dos Santos, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania; e Thiago Fróes, Autoridade Pública de Governança do Futebol, da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

https://lorena.r7.com/post/Bolsonaro-valida-lei-para-regularizacao-de-times-de-futebol-em-empresas
https://lorena.r7.com/post/Castan-desfalca-Vasco-de-tres-a-quatro-semanas-com-lesao-na-posterior-da-coxa-direita
https://lorena.r7.com/post/Reedicao-de-sucesso-Messi-e-Neymar-juntos-novamente


Já o clube carioca levou a Brasília além do presidente Durcesio Mello, João Pedro Figueira e Frederico Bastos de Carvalho Filho, que são representantes do Conselho Deliberativo, e José Arthur Diniz Borges, consultor especial da presidência do Botafogo. 

 

 

(Foto de Destaque: Durcesio Mello e Jair Bolsonaro com camisas do Botafogo. Reprodução/Twitter/@futebol_info)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo