Esportes

Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para jogo do Flamengo

A prefeitura do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Flamengo e vai liberar o público em três jogos, que vão servir de eventos-teste, a partir do dia 15 de setembro com 35% a 50% de ocupação do Maracanã.

08 Set 2021 - 21h40 | Atualizado em 08 Set 2021 - 21h40
Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para jogo do Flamengo Lorena Bueri

A prefeitura do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Flamengo e vai liberar a presença de torcedores nos jogos do rubro-negro a partir do dia 15 de setembro, no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. São três jogos que vão servir de eventos-testes e que terão de 35% a 50% de ocupação do estádio. A decisão está na nota técnica assinada na última segunda-feira (06) pelo Secretário de Saúde, Daniel Soranz.

 

Os torcedores que irão ao estádio terão que cumprir alguns protocolos sanitários como distanciamento entre os assentos, apresentação do comprovante de vacinação e teste antígeno ou RT-PCR para Covid-19 negativo, no prazo de 48h e a utilização de máscara o tempo todo. Os testes só serão feitos por laboratórios indicados pelo Flamengo e o resultado será entregue aos organizadores e aos torcedores. 



Torcida do Flamengo em Brasília. (Reprodução: Mateus Bonomi/AGIF)


Já a compra de ingressos será feita de forma online e para a retirada, o torcedor terá que apresentar o documento de identidade. Os torcedores que quiserem levar suas embalagens de álcool em gel, até 100ml, podem levar, pois a entrada será permitida. Após a partida, todos os presentes vão ser monitorados por 15 dias pela Secretaria de Saúde pelo CPF, para ter um controle se alguém foi contaminado e para tentar barrar a propagação do vírus.

 

A liberação só foi possível depois do Flamengo enviar, duas vezes, à prefeitura um plano de ação para executar os eventos-teste. Esse documento previa os protocolos sanitários que vão ser seguidos, a Secretaria Municipal de Saúde analisou o documento e aceitou o pedido.

 

Confira na íntegra comunicado da Anvisa sobre Brasil x Argentina

Em Brasil x Argentina que durou apenas cinco minutos, saúde pública vence
Lionel Messi crítica intervenção da Anvisa durante o jogo: 'Por que não avisaram antes?'

Os jogos que serão realizados como eventos-testes são: Flamengo x Grêmio no dia 15/09 pela Copa do Brasil, com 35% da capacidade do Maracanã; Flamengo x Grêmio no dia 19/09 pelo Campeonato Brasileiro, com 40% da capacidade do estádio; Flamengo x Barcelona de Guayaquil no dia 22/09 pela Libertadores, com 50% da capacidade. Todos os setores do estádio terão que ser abertos para evitar aglomeração dos torcedores.

 

(Foto de Destaque: Maracanã sem público no jogo contra o São Paulo. Reprodução: Fred Huber)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo