Esportes

Governador de São Paulo confirma público nos estádios a partir de 1° de novembro

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, João Doria confirmou que o público poderá retornar aos estádios de São Paulo a partir do dia 1° de novembro. Ele também anunciou que a previsão é que o autódromo de Interlagos tenha 100% do público no

16 Ago 2021 - 21h26 | Atualizado em 16 Ago 2021 - 21h26
Governador de São Paulo confirma público nos estádios a partir de 1° de novembro Lorena Bueri

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, João Doria confirmou que o público poderá retornar aos estádios de São Paulo a partir do dia 1° de novembro. Ele também anunciou que a previsão é que o autódromo de Interlagos tenha 100% do público no GP de São Paulo de Fórmula 1, que está previsto para acontecer no dia 07 de novembro.

Doria não especificou como serão os protocolos para o retorno do público aos estádios, e disse que a volta gradual só será possível graças à vacinação contra a Covid-19 no estado. 

“O futebol terá também o seu protocolo, com a liberação dos estádios em São Paulo a partir de 1° de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula 1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).” - Disse o governador. 



João Doria Governador de São Paulo - Foto: Roberto Casimiro / Fotoarena / Estadão Conteúdo


Na última semana, a CBF divulgou um protocolo para a retomada do público, com a obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para Covid-19, que será aplicado nas cidades em que a presença de público estiver autorizada. Os estádios estão fechados para o público desde março de 2020. 

Doria informou que para o GP São Paulo será exigido comprovante de vacinação. No estado, segundo o Governo, 91,6% da população adulta já recebeu a primeira dose, enquanto 28,2% já têm a imunização completa. 

https://lorena.r7.com/post/Leticia-Bufoni-diz-se-sentir-realizada-e-almeja-medalha-em-proxima-olimpiada
https://lorena.r7.com/post/Tite-convoca-selecao-brasileira-com-seis-jogadores-campeoes-olimpicos-para-jogos-das-Eliminatorias
https://lorena.r7.com/post/Segundo-Jornalista-Kylian-Mbappe-vai-solicitar-reuniao-para-o-PSG-negocia-lo-com-o-Real-Madrid

Há duas semanas, alguns clubes paulistas, como Corinthians, Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Santos se manifestaram em conjunto contra uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que autorizou a presença de público em jogos do Flamengo em competições da CBF em cidades onde há autorização do público. Os clubes têm defendido a volta do público aos estádios, desde que isso seja concedido a todas as equipes ao mesmo tempo.

 

 

 



Foto de Destaque: Estádio do Morumbi - Reprodução: Alex Silva / Estadão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo