Esportes

Flamengo decide jogar em Brasília contra o Grêmio pela Copa do Brasil

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cogitou liberar o público no Maracanã, mas diretoria do Flamengo decide jogar no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Grêmio pela Copa do Brasil no dia 15 de setembro.

01 Set 2021 - 23h16 | Atualizado em 01 Set 2021 - 23h16
Flamengo decide jogar em Brasília contra o Grêmio pela Copa do Brasil Lorena Bueri

Mesmo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cogitando a possibilidade de liberar o público no Maracanã, a diretoria rubro-negra optou por jogar no estádio Mané Garrincha em Brasília contra o Grêmio, partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil marcada para o dia 15 de setembro. 

 

No primeiro jogo da decisão, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre. A equipe carioca pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica para as semifinais da Copa do Brasil. Em Brasília, pode ocupar até 30% da capacidade máxima dos estádios, isso quer dizer que o Flamengo poderá receber cerca de 20 mil torcedores no Mané Garrincha. 

 

Eduardo Paes afirmou, em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (01), que havia um pedido do Flamengo para o jogo no Maracanã, mas deixou claro que ainda não tem nada definido.

 

Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendem às pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. Pode ou não pode? No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais”, falou o prefeito. 



Estádio Mané Garrincha irá receber jogo entre Flamengo e Grêmio. Foto: Alexandre Vidal


A Prefeitura liberou em agosto 10% do público no Maracanã, mas as exigências impostas não deixaram o Flamengo muito contente. Que na época decidiram levar o jogo contra o Olímpia, válido pela Libertadores, para Brasília onde poderiam receber 30% da capacidade do Mané Garrincha. Após isso, os casos de Covid-19 causados pela variante delta no Rio voltou a crescer, e a Prefeitura voltou atrás e vetou a volta do público nos estádios. 

 

O rubro-negro jogou pela última vez no Maracanã no dia 08 de agosto, em uma derrota por 4 a 0 para o Internacional. Logo após o gramado do estádio passou por manutenção e teve o retorno de partidas na vitória do Fluminense sobre o Bahia, na segunda-feira (30). 

 

https://lorena.r7.com/post/Venha-conferir-a-nova-identidade-visual-do-Vasco
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-repete-goleada-de-4-a-0-Gabigol-brilha-mais-uma-vez

https://lorena.r7.com/post/GP-da-Belgica-chuva-paralisa-a-prova-Max-Verstappen-ganha-sem-dar-uma-volta-e-encosta-em-Hamilton-na-lideranca

 

O Flamengo se reapresentou na tarde de hoje (01), e começa a se preparar para a partida contra o Palmeiras que acontecerá no dia 12 de setembro, em São Paulo.

 

 

(Foto de Destaque:Jogadores do Flamengo aplaudem torcida presente no Mané Garrincha. Reprodução: Alexandre Vidal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo