Esportes

Com salários atrasados jogadores do Cruzeiro anunciam greve

Elenco principal do Cruzeiro paralisam os treinamentos em consequências dos salários atrasados e esperam uma solução por parte da diretoria, a nota foi publicada pelos atletas em suas redes sociais.

14 Out 2021 - 12h00 | Atualizado em 14 Out 2021 - 12h00
Com salários atrasados jogadores do Cruzeiro anunciam greve  Lorena Bueri

O Cruzeiro passa por uma grave crise financeira nos últimos anos, e um dos reflexos disso é o movimento dos jogadores do elenco principal por conta dos atrasos salariais. Em uma nota os atletas afirmaram a paralisação em consequência dos valores em aberto.

 

O anúncio foi feito pelas redes sociais dos jogadores. A nota publicada em conjunto eles listaram os motivos que estabeleceu a paralisação dos treinos em busca de uma solução por parte da diretoria do Cruzeiro sobre os atrasos. 

 

Fábio, goleiro e capitão da equipe, foi um dos jogadores que comunicaram sobre a decisão do grupo. Na publicação, os atletas classificam a situação como “desgastante e angustiante”, em outro trecho eles afirmam que os salários chegam a seis meses de atraso em 2021. 



 Publicação da nota dos jogadores. Foto: Reprodução/Instagram/@fabiogoleirooficial


A principal preocupação que os atletas demonstraram é com os funcionários do clube, que atualmente estão sendo ajudados pelos próprios jogadores. Os jogadores apontam que não falta empenho dentro de campo e cobram da diretoria uma resposta concreta da diretoria sobre os pagamentos. A diretoria quitou parcialmente a folha salarial relativa ao mês de setembro, porém existem outros vencimentos em aberto com os jogadores. As duas últimas folhas salariais não foram acertadas,fora o 13° salário, FGTS e valores de férias. Uma fonte, ligada aos atletas, informou que por pagar parcelados os salários não é possível ser preciso no valor que o clube mineiro deve a cada jogador. 

 

Antes da partida contra o Oeste, pela Série B de 2020, os atletas se recusaram a se concentrar, também em função dos salários atrasados. Nos últimos anos, os jogadores já fizeram movimentos semelhantes. O Cruzeiro terá nove dias de preparação para o próximo jogo, a partida contra o Avaí é válida pela 31° rodada da Série B, e será disputada no estádio da Ressacada no dia 22/10 às 21h30.

 

https://lorena.r7.com/post/Kyrie-Irving-e-afastado-pelo-Brooklyn-Nets-apos-se-recusar-a-tomar-vacina
https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-empata-novamente-e-os-torcedores-perdem-a-paciencia-com-o-Crespo
https://lorena.r7.com/post/Monday-Night-Football-Lamar-Jackson-bate-recorde-e-leva-Ravens-a-vitoria-sobre-Colts

 

Leia abaixo a nota dos atletas:

"Carta à Nação Azul.

Nós, ATLETAS PROFISSIONAIS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, viemos por meio desta carta publicamente informar e esclarecer a todos e principalmente à Nação Cruzeirense, o que abaixo segue:

Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições. Não iremos nos calar, por esse motivo, estamos aqui para dar voz, principalmente aos funcionários que têm sofrido com a atual situação.

Informamos que diante dos reiterados atrasos salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 6 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência.

Salientamos que a delicada situação é praticamente impensável para um clube da grandeza e tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Até o presente momento, atletas e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube (Toca I e Toca II) estão com os salários atrasados.

Entre o elenco profissional e funcionários com contrato de trabalho vigente há também pendências financeiras referentes ao ano de 2020. Informamos que a presente carta se fez necessária pela absoluta ausência de uma efetiva resposta quanto ao pagamento dos salários atrasados.

Contudo, neste ato ressaltamos que, todas as dificuldades financeiras impostas pela delicada situação, não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.

Informamos à gestão do Cruzeiro Esporte Clube que estaremos aguardando o cumprimento das obrigações no prazo mais breve possível, sendo lamentável ver o sofrimento dos colaboradores que dedicam seus dias a manter essa centenária e vitoriosa instituição.

Faremos a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados.

Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube.

Avante, Cruzeiro. Você é gigante.

 

Belo Horizonte, 13 de Outubro de 2021."

 

Foto de Destaque: Jogadores reunidos antes da partida com o Botafogo. Reprodução: Fernando Moreno/Agif

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo