Esportes

Castan desfalca Vasco de três a quatro semanas com lesão na posterior da coxa direita

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova, com dores musculares na posterior da coxa direita, o capitão do Vasco Leandro Castan desfalcará a equipe nas próximas rodadas. O departamento médico avaliou o atleta nesta

11 Ago 2021 - 21h57 | Atualizado em 11 Ago 2021 - 21h57
Castan desfalca Vasco de três a quatro semanas com lesão na posterior da coxa direita  Lorena Bueri

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova, com dores musculares na posterior da coxa direita, o capitão do Vasco Leandro Castan desfalcará a equipe nas próximas rodadas. O departamento médico avaliou o atleta nesta quarta-feira e foi constatada uma lesão na região, e a estimativa de voltar aos gramados é de três a quatro semanas. 

 

O zagueiro sofreu uma lesão no mesmo local na primeira partida da final da Taça Rio, em 16 de maio, na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, e voltou a jogar 34 dias depois e em mais alto nível. O jogo contra o Vila Nova foi o primeiro em que o Vasco terminou sem levar gols na Série B.

Com Castan em campo, o aproveitamento do Vasco na Série B é de 61,5%, menor apenas que o aproveitamento dos líderes Náutico e Coritiba (62,5%). Nos 13 jogos que teve o zagueiro em campo na competição, o time venceu sete vezes, perdeu três, empatou outras três e sofreu 11 gols. A lesão sofrida pelo zagueiro interrompe uma sequência de 15 jogos em que atuou nos 90 minutos defendendo a camisa vascaína, Castan deu segurança ao setor defensivo e foi figura importante no crescimento vascaíno na Série B.



Leandro Castan, zagueiro do Vasco - Foto: Alexandre Durão


Com a lesão do companheiro de zaga quem pode virar uma opção é o campeão olímpico Ricardo Graça, que se reapresentou nesta quarta-feira no CT Moacyr Barbosa e está à disposição para a partida contra o Remo, válida pela 18° rodada da Série B e está marcada para sexta-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília), no Baenão.

 

https://lorena.r7.com/post/Atletico-Mineiro-visita-o-River-Plate-em-busca-da-classificacao-na-Libertadores
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-visita-o-Olimpia-em-busca-de-vaga-na-semifinal-da-Libertadores
https://lorena.r7.com/post/Paulinho-futebol-e-religiao-jogador-ganha-reconhecimento-por-suas-acoes-contra-a-intolerancia-religiosa-e-recebera-Medalha-Pedro-Ernesto

Por jogar pelo mesmo lado que Castan e ser bem entrosado com Miranda, Ricardo Graça é o cotado para iniciar a partida contra os paraenses, porém, não se descarta uma formação com três zagueiros. Sendo assim, Graça e Miranda teriam a companhia de Ernando.

 

 

 

 

 

Foto de Destaque: Castan no jogo contra o Vila Nova - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo