Esportes

CBF autoriza torcida visitante nos estádios

A CBF atualizou o Protocolo para o Retorno do Público aos Estádios. A novidade principal é que agora será liberado a presença de público das equipes visitantes nos jogos.

20 Out 2021 - 18h52 | Atualizado em 20 Out 2021 - 18h52
CBF autoriza torcida visitante nos estádios  Lorena Bueri

Na noite da última segunda-feira (18) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para competições. A novidade principal é que agora será liberado a presença de público das equipes visitantes nos jogos. 

 

Os novos protocolos têm efeito imediato nos campeonatos que adotam o protocolo de retorno de público. As exigências principais continuam as mesmas já determinadas até o momento para torcedores dos times mandantes: comprovante de vacinação completo contra a Covid-19 OU teste antígeno não reagente para o vírus. 


CBF liberou presença duas torcidas nos estádios. Reprodução: André Durão


Os documentos apresentam algumas novidades em relação à entrada dos times em campo, que retornará ao “padrão original”, ainda sim sem a presença das crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais.

 

A volta de mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários também volta ser permitida, desde que não tenha interação com os atletas e respeite as mesmas regras de testagem contra a Covid-19 dos torcedores. Com a 

partida iniciada, eles devem ficar na zona de aquecimento, ficando proibido a troca de lado ou entrada no campo de jogo. 

 

https://lorena.r7.com/post/Tarde-de-goleadas-na-Champions-League
https://lorena.r7.com/post/Gol-contra-e-polemica-do-VAR-Fluminense-vence-o-Athletico-PR-e-avanca-na-tabela
https://lorena.r7.com/post/Champions-League-hoje-os-destaques-do-campeonato-e-as-disputas-pela-lideranca-das-chaves

 

Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, falou Manoel Flores, diretor de competições da CBF. 

 

No Rio de Janeiro, Fluminense x Flamengo no sábado (23) terá a presença das duas torcidas, às 19h no Maracanã, com um acordo entre os clubes na gestão do Maracanã: as duas torcidas terão direito a mesma carga de ingressos. Ao todo, são 20 mil ingressos colocados à venda (10 mil para cada torcida). Apenas os setores Sul (Fluminense), Norte (Flamengo) e Maracanã Mais estarão abertos, as vendas começaram na última terça-feira (19).

 

 

Foto de Destaque: Torcida do São Paulo. Reprodução: Marcos Ribolli

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo