Esportes

Athletico-PR enfrenta o Flamengo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil acontece hoje (20) entre Athletico-PR x Flamengo, às 21h30, na Arena da Baixada. Veja os desfalques e prováveis escalações.

20 Out 2021 - 19h40 | Atualizado em 20 Out 2021 - 19h40
Athletico-PR enfrenta o Flamengo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Lorena Bueri

A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (20) entre Athletico x Flamengo, às 21h30, na Arena da Baixada. 

 

O Atlhetico precisou passar por Avaí, Atlético-GO e Santos para chegar na semifinal da competição. O Furacão tenta repetir o resultado de quando passou pelo Flamengo nos pênaltis nas quartas de final e foi campeão da Copa do Brasil de 2019. 

 

Já o Flamengo passou por Coritiba, ABC e Grêmio até chegar na semifinal da competição, o rubro-negro já é tricampeão: Conquistou os títulos em 1990, 2006 e 2013, ano no qual precisou superar o Furacão na decisão, com o placar de 3 a 1 no agregado. 


Everton Ribeiro assume lugar de Arrascaeta e comanda o Flamengo na semifinal contra o Athletico-PR. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.


O técnico Alberto Valentim tem alguns desfalques para a partida de logo mais: os volantes Christian e Richard estão suspensos, o atacante Bissoli não pode atuar pelo Athletico já que já jogou pelo Cruzeiro a Copa do Brasil deste ano, Nicolas com lesão na coxa, Lucas Halter com uma lesão no pé esquerdo e Matheus Babi com lesão no joelho. Erick e Léo Cittadini são os principais nomes para o meio-campo, Renato Kayzer ganha uma nova chance no ataque. A tendência é que seja mantido o esquema 3-4-3. 

 

A provável escalação do Furacão é: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. 

 

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-desperdica-pontos-e-empata-com-Cuiaba-no-Maracana
https://lorena.r7.com/post/Gol-contra-e-polemica-do-VAR-Fluminense-vence-o-Athletico-PR-e-avanca-na-tabela
https://lorena.r7.com/post/Juventude-anuncia-a-contratacao-de-Jair-Ventura-para-fugir-do-rebaixamento-para-a-serie-B-2022

 

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, conta com voltas importantes para o rubro-negro carioca Isla, Rodrigo Caio e Pedro. O técnico carioca teve dois dias para acertar o time, depois do empate com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Renato também conta com alguns desfalques na equipe: Arrascaeta e Bruno Henrique estão se recuperando de lesões musculares, e David Luiz não está inscrito na competição. 

 

A provável escalação do Rubro-Negro Carioca é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (ou Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel Barbosa.

 

 

 

Foto de Destaque: Athletico-PR enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Reprodução: Wagner Meier/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo