Tech

Stellantis faz parceria com TIM e Accenture para automatizar produção utilizando 5G

Em parceria com outras empresas e utilizando a tecnologia 5G, a maior fabricante de automóveis do mundo promete inovação no desenvolvimento de carros no Brasil

29 Out 2021 - 11h00 | Atualizado em 29 Out 2021 - 11h00
Stellantis faz parceria com TIM e Accenture para automatizar produção utilizando 5G Lorena Bueri

A Stellantis lançou nesta quarta-feira (27), um projeto piloto que utiliza a tecnologia 5G em uma das suas fábricas no Polo Automativo Stellantis de Goiania(PE). Para lançar essa nova tecnologia que promete mudar o processo de automatização dos carros, a Stellantis, fez uma parceria com a rede de telefonia TIM e a empresa de tecnologia Accenture. O sistema é empregado ao ambiente industrial através de uma rede privada, que utiliza inteligência artificial e cloud computing (Armazenamento inteligente na nuvem). 



Fachada Stellantis.(Foto:Reprodução/REUTERS/Roberta Cook)


https://lorena.r7.com/post/Quantidade-de-golpes-aumentam-em-transacoes-por-PIX

https://lorena.r7.com/post/Xiaomi-promete-producao-automobilistica-para-2024

https://lorena.r7.com/post/Plataforma-desenvolvida-pela-USP-chega-aos-hospitais-para-prever-possiveis-pioras-em-quadros-de-Covid-19

“Este é o primeiro passo para tornar o Polo Automotivo Stellantis de Goiana a primeira planta industrial do setor integrada com base na tecnologia 5G”, afirma Antonio Filosa, que é o presidente da Stellantis para a América Latina. “É uma conquista que confirma a vocação da Stellantis para a inovação com foco na satisfação do cliente. Queremos estar na vanguarda da nova tecnologia e das possibilidades trazidas pelo 5G”, completa.

 O projeto piloto já está integrado a fábrica e aplicado à manufatura. “O projeto visa assegurar a conformidade da identificação dos veículos de acordo com sua versão e acessórios, trazendo ganhos de qualidade nos processos de montagem subsequentes”, explica André Souza, CIO da Stellantis para a América do Sul. “Na planta, são produzidos quatro modelos que se multiplicam em mais de 100 versões, cada qual com suas especificações de itens, componentes e acessórios”, acrescenta.

 A TIM tem um papel muito importante para o projeto. Ela foi escolhida como a provedora responsável por fornecer a infraestrutura e a rede 5G, introduzindo o núcleo da 5G S4(Standalone) na nuvem pública. Já a função da Accenture é incluir os recursos de automação de imagem e análise de vídeos na rede 5G.

“Desde outubro de 2020, a parceria com a Stellantis gera frutos importantes para o desenvolvimento da indústria automobilística brasileira. Estamos às vésperas do leilão 5G e acreditamos que a nova tecnologia vai revolucionar o setor e impulsionar ainda mais o desenvolvimento da Indústria 4.0. Somos líderes e pioneiros em projetos relacionados à Internet das Coisas e estamos investindo fortemente para que o 5G traga a transformação digital que almejamos para vários setores da economia brasileira”, explicou o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.



Foto Destaque: Imagem fábrica Stellantis. Reprodução/Divulgação

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo