Tech

O Boticário fecha parceria com equipe Black Dragons de e-sport

A empresa brasileira O Boticário entrou em uma grande parceria com a equipe Black Dragons, adentrando oficialmente o mercado do e-sports na categoria competitiva. A parceria contará com investimento para ampliar número de mulheres no cenário gamer

17 Jan 2022 - 10h00 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 10h00
O Boticário fecha parceria com equipe Black Dragons de e-sport Lorena Bueri

Já em 2021, a empresa brasileria Boticário criou uma loja virtual no jogo Avakin Life, agora, o Boticário aposta no cenário competitivo dos games, ampliando o seu investimento na área. A marca anunciou parceria com a Black Dragons, equipe de e-sport que levou o prêmio de melhor organização brasileria de esports, pela SporTV. 


Comercial O Boticário x Black Dragons (Reprodução: O Boticário)


"Quando decidimos entrar no mundo virtual, um dos objetivos era abrir conversa com o público gamer, mas com uma experiência que fizesse sentido para a comunidade. Tínhamos esse desejo de aproximação criando ativações de marca nesse universo. E no Avakin Life vimos uma possibilidade de trazer nossos produtos para a 1ª loja in game da marca, além de possibilitar interação com os consumidores para outro nível”, disse Renata Gomide, diretora de comunicação e branding de O Boticário.

A loja virtual no Avakin Life, como explica a executiva, teve como objetivo identificar padrões e possibilidades para estudar investimentos futuros no metaverso. "Após a entrada, analisamos as diversas vertentes do universo gamer e as novas tecnologias emergentes para aumentar nossa presença e relevância através de iniciativas no cenário que tragam a essência da marca. Estamos com novos projetos em vista ao longo de 2022 e acompanhando os movimentos e tendências do mercado”, explica.

Renata explica que a Black Dragons foi escolhida porque a empresa preferiu dar apoio ao competitivo feminino. Ela explica que o cenário comepetitivo feminino ainda é pouco reconhecido profissionalmente e que suas jogadoras sofrem mais dificuldades. “Essa questão afeta ainda mais as equipes femininas que desafiam o preconceito diariamente. Encontramos na Nicolle Merhy e no time da Black Dragons inspiração para fortalecer o cenário e ampliar a participação feminina nas competições. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-sports cada vez mais inclusivo e igualitário.”

“Desde o primeiro dia que tivemos nossa reunião e que decidimos trabalhar juntos, construímos um trabalho a quatro mãos no qual O Boticário, eu e Black Dragons juntos decidiam o que iria ser feito dentro do cenário gamer. Além do patrocínio do time e o meu patrocínio, vamos juntos lançar outras iniciativas que transformem a realidade das mulheres no mercado gamer. É um orgulho e honra poder representar uma marca genuinamente brasileira”, diz Nicolle Merhy, a CEO da Black Dragons.

Foto Destaque: Comercial O Boticário e Black Dragons. Reprodução: O Boticário.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo