Cinema/TV

Happee Birthdae Harry! Longa Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos

Diretor do filme , Chirs Columbus, disse querer lançar um corte de 3 horas do primeiro longa da saga Harry Potter

16 Nov 2021 - 09h09 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 09h09
Happee Birthdae Harry! Longa Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos Lorena Bueri

Nesta terça-feira(16), um dos bruxinhos mais amado do cinema tem a sua estreia completando 20 anos. É isto mesmo, Harry Potter e a Pedra Filosofal completa duas décadas. E seu diretor, Chris Columbus, indicou o desejo de lançar uma nova versão do filme com um corte de 3 horas.


Cena do filme Harrty Potter e a Pedra Filosofal. (Foto: Reprodução/Warner Bros)


O diretor falou sobre o corte ao site The Wrap. Ele disse que a versão do longa até chegou a ser exibida em algumas sessões-teste. "Os pais disseram que o filme era muito longo, as crianças diziam que era muito curto. Eu achei que isso era bom, já que as crianças costumam ter um limite de atenção menor", afirmou.

https://lorena.r7.com/post/Chris-Columbus-revelou-dificuldades-para-fazer-a-cicatriz-de-raio-em-Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal

https://lorena.r7.com/post/Trio-de-ouro-de-volta-as-telonas-Diretor-da-saga-Harry-Potter-revela-que-quer-fazer-novo-filme-com-trio-original

https://lorena.r7.com/post/Bem-vindo-a-Hogwarts-Filmes-da-saga-Harry-Potter-de-volta-aos-cinemas


Harry Potter e a Pedra Filosofal, originalmente, tem 152 min. Mas, de acordo com Columbus, que já havia revelado ao Collider em novembro de 2020, o corte inicial da adaptação tinha 172 min, ou seja 2h52 min de duração do filme. Depois das decisões dos executivos da Warner Bros, o corte de meia hora precisou acontecer e o filme foi reduzido a 2h32min, como conhecemos. Em defesa do seu interesse por um corte maior, Columbus diz querer lançar a versão, especialmente pra colocar no longa o fantasma Pirraça. "Temos que pôr de volta o Pirraça, que foi inteiramente cortado". Disse ele. O fantasma Pirraça é um fantasma da casa Sonserina, e que tem uma passagem importante nos livros da saga. 

Mas vale lembrar que, uma versão estendida com 07 minutos adicionais já foi lançada em Blu-ray, onde também inclui algumas cenas extras que foram cortadas.

Em homenagem aos 20 anos, a Warner Bros anunciou uma reexibição especial de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas brasileiros. O longa será exibido em 3D, no dia 21 de novembro.


Anúncio da reexibição do filme Harry Potter e a Pedra filosofal feito pela Warner no Instagram


Não sabemos se o desejo do diretor será realizado. Mas desejamos um: Happee Birthdae Harry! 

 

Foto Destaque: Pôster do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Reprodução/ Warner Bros

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo