Notícias

Egito terá megaevento para reinaugurar avenida histórica

Megaevento será para reinaugurar avenida com mais de 2 mil anos. Evento será transmitido pelas redes sociais às 14:30, e é uma tentativa do governo do Egito para promover o turismo no pós-pandemia.

25 Nov 2021 - 10h30 | Atualizado em 25 Nov 2021 - 10h30
Egito terá megaevento para reinaugurar avenida histórica Lorena Bueri

Depois de 5 anos de trabalho duro para deixar a avenida do jeito como era originalmente, o governo egípcio fará um megaevento nesta quinta-feira, para reinagurar a Avenida das Esfinges ao público. O megaevento será transmitido pela rede social às 14:30. A aposta é de fomentar o turismo no país quando a pandemia de Covid-19 acabar. Há 5 anos esse evento vem sendo organizado e promete remontar as procissões feitas no antigo Egito. 

https://lorena.r7.com/post/Padre-Robson-audiencia-e-marcada-para-discutir-pedido-de-prisao

https://lorena.r7.com/post/Rio-tem-surto-de-influenza-sintomas-podem-ser-confundidos-com-a-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Atencao-e-cuidado-com-o-Pix-nesta-Black-Friday


A Avenida das Esfinges foi criada no reino do faraó Nectanebo I da 30ª dinastia. Como registrado nas paredes de sua capela vermelha no Templo de Karnak, a Avenida das Esfinges substituiu uma construção da XVIII  dinastia feito pela rainha Hatshepsut (1502-1482 a.C). Desde 2011, uma companhia de Som e Luz foi chamada para instalar luzes para iluminar a avenida e mostrar a beleza de suas esfinges. Os dois lados da avenida tem esfinges e estátuas com cabeças de carneiros. 

O governo egípcio já vem organizando eventos desse tipo. Ele faz parte de um programa do país para promover o suas descobertas arqueológicas na pasta do turismo, com o objetivo de atrair turistas no pós-pandemia. Em abril deste ano, o governo realizou o 'desfile de faraós', uma procissão que carregou 22 múmias para um museu recém-inaugurado na cidade de Cairo. 

Veja o vídeo:


               
Desfile dos faraós(Reprodução:TVEgito)


Imitando a tradição histórica, as múmias foram transportadas a bordo de veículos decorados como a época dos faraós. O desfile foi liderado pela múmia do  faraó Sekenenré Taá (Séc. XVI a.C), da 17ª dinastia, encerrando com Ramsés IX (séc. XVII a.C), da 20ª dinastia.  No entanto, também fizeram parto do cortejo, as múmias de Ramsés II e Hathshepsut. No evento, também teve um show musical transmitido ao vivo pela televisão do país.   

Foto Destaque: Avenida das Esfinges. Reprodução/Hiveminer

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo