Celebridades

Helô Pinheiro passa por cirurgia para retirada de tumor maligno da tireoide

A apresentadora Helô Pinheiro passou por uma cirurgia para retirada de um tumor maligno da tireoide. Em entrevista, Helô falou sobre prevenção e recuperação pós cirurgia.

28 Jul 2021 - 19h19 | Atualizado em 28 Jul 2021 - 19h19
Helô Pinheiro passa por cirurgia para retirada de tumor maligno da tireoide Lorena Bueri

A eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro, contou sobre um susto que passou nos últimos dias. Em uma bateria de exames foram detectados três tumores, um deles maligno na tireóide. A apresentadora, de 76 anos, passou por uma cirurgia para retirada do tumor na semana passada e já se recupera em casa. Em entrevista ao Notícias da TV, Helô disse que não apresentou nenhum sintoma e alertou sobre a doença ser muitas vezes silenciosa. 


 

Helô Pinheiro posa ao lado da anestesista. (Foto: Reprodução / Instagram)

 



"Fui ao obstetra para organizar a dose da reposição hormonal. Foi quando ele me pediu alguns exames. Entre eles, o da tireoide. Pelo ultrassom, foi constatado um nódulo calcificado com TI-RADS 5 [alta suspeita]", contou na entrevista. 
Após novos exames para identificar os tumores, a apresentadora foi informada sobre a operação: "Me foi indicado fazer a biópsia. A primeira que fiz pela calcificação não conseguiu detectar resultado. Precisei fazer novamente, o que detectou a necessidade da retirada", disse. 


"Foram detectados três nódulos, um deles com carcinoma. Para ser retirado o quanto antes. Mesmo estando encapsulado, não se deve esperar muito",
continuou. 
Após o diagnóstico, o procedimento cirúrgico foi realizado na última terça-feira (20) em São Paulo.  Uma semana após ter alta, Helô se recupera em casa e segue sendo acompanhada por uma equipe médica. O próximo passo é o tratamento com iodo.


"Estou me recuperando bem. Só a voz que ainda está rouca. Acredito que possa ser pela intubação, que arranha as cordas vocais. Em 20 dias iniciarei sessões de iodo, recomendadas para que fique tudo em ordem neste processo de retirada da tireoide.”, esclarece. 


 

Leia mais: https://lorena.r7.com/post/Kelly-Clarkson-e-condenada-pela-justica-a-pagar-R-1-milhao-de-pensao-ao-ex-marido


Leia mais:
https://lorena.r7.com/post/Holograma-de-Whitney-Houston-ira-fazer-uma-residencia-em-Las-Vegas


Leia mais:
https://lorena.r7.com/post/Ilha-Record-Exploradores-avaliam-formacao-do-Barco-da-Final



 

Conhecida popularmente como a musa inspiradora para a canção de Tom Jobim, a Garota de Ipanema também fez um alerta sobre a importância da prevenção: "O importante é não deixar de fazer a prevenção sempre. Quando algo diferente aparecer tem que conversar com o médico para esclarecer as dúvidas. Não pode deixar que o tempo passe".

 

(Foto destaque: Helô Pinheiro. Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo