Bem Estar

Cuidados com a pele no inverno e como evitar o ressecamento

Basta a temperatura cair para a pele dar os seus primeiros sinais de “reclamação”. De lábios rachados até rosto com ressecamento intenso, esses sintomas comuns que se desenvolvem no inverno

29 Jul 2021 - 18h00 | Atualizado em 29 Jul 2021 - 18h00
Cuidados com a pele no inverno e como evitar o ressecamento  Lorena Bueri

As baixas temperaturas do inverno são responsáveis por um efeito nada agradável: o ressecamento da pele e, por consequência, seu craquelamento. A diminuição da produção de oleosidade no rosto, os ventos secos e até o aumento dos banhos de água quente que removem a proteção superficial da cútis são todos esses fatores, responsáveis pelo ressecamento e, consequentemente, a descamação de algumas regiões. Para evitar essa aparência grossa e esfarelada que pode surgir em pontos isolados, é preciso caprichar na hidratação e em produtos adequados.

Logo no começo da estação é preciso trocar o hidratante de sempre por uma fórmula mais potente para que a pele não chegue a ressecar, mas, se a descamação já estiver acontecendo, o jeito é intensificar os cuidados. 

Deixe o pó de lado durante os dias mais frios pois podem aumentar o ressecamento, o produto é conhecido por absorver a oleosidade do rosto, mas só agrava a aparência do craquelamento durante o frio. É possivel proteger o nosso corpo na temporada mais fria do ano, porém a falta de algumas atitudes levam a um incômodo enorme para o corpo que é o ressecamento da pele.


https://lorena.r7.com/post/Mito-desconstruido-Colesterol-e-vital-para-seu-corpo

https://lorena.r7.com/post/Governo-de-Sao-Paulo-antecipa-a-vacinacao-de-jovens-adultos-e-adolescentes

https://lorena.r7.com/post/Como-a-mudanca-climatica-vem-afetando-as-pessoas-ultimamente


Fonte:belezaesaude.com


Algumas dicas importantes para um cuidado maior com a sua pele:

- Evite usar buchas durante o banho; 

- Não tomar banhos muitos quentes e sim de água morna;

- Fazer uso contínuo do filtro solar no rosto, antes de sair de casa; 

- Beber cerca de 2 litros de água por dia; 

- Dê preferencia a sabonete líquido aos sabonetes em barra; 

- Optar por cremes hidratantes a base de hidroxietil ureia, com vitamina C, ácido hialuronico ou com oligoelementos.

Estes cuidados evitam a retirada de gordura natural da pele, retiram impurezas acumuladas durante o dia, protegem e hidratam a pele, conferindo-lhe maciez e elasticidade.

 

(Foto de destaque: Pele ressecada no inverno / créditos: L'Oréal Paris)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo