Celebridades

Reportagem revela bullying que afastou Alicia Silverstone de Hollywood

De acordo com o jornal El Pais, a atriz Alicia Silverstone, que protagonizou 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995), decidiu se afastar de Hollywood por conta de comentários maldosos sobre seu peso.

29 Mar 2021 - 12h00 | Atualizado em 29 Mar 2021 - 12h00
Reportagem revela bullying que afastou Alicia Silverstone de Hollywood Lorena Bueri

De acordo com o jornal El Pais, a atriz Alicia Silverstone, que protagonizou 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995), decidiu se afastar de Hollywood por conta de comentários maldosos sobre seu peso.

Nos anos 90, Alicia surgiu no cinema trazendo grande expectativa, mas logo sumiu, tendo apenas um longa lembrado nos dias de hoje. A atriz, ainda adolescente, teve participação em três videoclipes do Aerosmith, se tornando favorita em Hollywood. Antes dos 20, ela já estampava capas de revistas famosas, sendo considerada sex simbol.

Anahí denuncia bullying e apresentador pede desculpas

Duquesa Meghan Markle é acusada de fazer bullying com ex-funcionários do Palácio de Buckingham

Morre Aninha, influencer que lutava contra câncer há sete anos

Em 1997, com seus 21 anos, Silverstone chegou a ser escalada para fazer a Batgirl em 'Batman & Robin', quando a imprensa começou a noticiar e comentar sobre seu físico para esse filme. Segundo o jornal, na época, a produção teria pedido à atriz para perder peso, já que o começo das filmagens havia sido adiado para que ela pudesse emagrecer.

Diversas adaptações precisaram ser feitas no figurino da atriz, além de ter algumas cenas cortadas. O pai de Alicia afirmou à revista Vanity Fair que Geoge Clooney, intérprete do Batman, também precisou emagrecer para o papel e isso não virou notícia. Na época, como a internet estava começando a se popularizar, as pessoas começaram a chamar Alicia de Fatgirl, não de Batgirl.


Alicia Silverstone como Batgirl em 'Batman & Robin' (Foto: Reprodução/Warner Bros)


Com a estreia do filme, Silverstone foi duramente criticada pelo seu físico e atuação, onde não foi defendida pelo imprensa ou amigos de elenco. O jornal pontou que Alicia "foi a primeira grande vítima da misoginia na internet".

No ano passado, a atriz deu seu depoimento ao The Guardian: "Aquelas piadas me machucavam, mas ao mesmo tempo eu sabia que elas eram erradas. Eu não estava confusa. Eu sabia que não era correto rir do corpo das pessoas, mas não respondi como uma guerreira, simplesmente me afastei".

Aos poucos, a atriz foi desacelerando sua carreira. Ela teve uma participação na série 'Miss Match' (2003) e na produção independente 'Vampiras' (2012). Recentemente, Alicia estreiou em 'Valley Girl' (2020) e 'Sister of the Groom' (2020).

 

(Foto Destaque: Alicia Silverstone. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo