Notícias

Depois de ter ficado duas semanas internado, morre hoje David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu

No dia 26 de dezembro, Sassoli foi internado em estado grave com disfunção no sistema imunológico. Depois de duas semanas, com 65 anos, David Sassoli morre na Itália.

11 Jan 2022 - 11h09 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 11h09
Depois de ter ficado duas semanas internado, morre hoje David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu Lorena Bueri

O italiano David Sassoli, 65 anos, presidente do Parlamento Europeu, faleceu nesta terça feira (11), no hospital da Itália. Assim como presidente, Sassoli também era jornalista.  O porta-voz do presidente, Roberto Cuillo, falou na segunda feira (10) que Sassoli já estava internado havia duas semanas, desde o dia 26 de dezembro. Cuillo ainda disse que ele estava em estado grave, por uma disfunção no seu sistema imunológico.  

Hoje após o falecimento do presidente, Cuillo escreveu em seu Twitter: “David Sassoli faleceu em 11 de janeiro, à 1h15, no CRO (Centro de Referência de Ocnologia) de Aviano, Itália, onde estava internado. A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas.” 


Morre presidente do Parlamneto Europeu (Foto: Reprodução/Patrick Hertzog/Reuters)


Vale lembrar que Sassoli já superou uma leucemia no passado. E durante várias semanas, ele ficou afastado do Parlamento devido à uma pneumonia, e por isso esteve internado. David Sassoli tomou posse no Parlamento em 2019, seu mandato estava para terminar agora neste mês. Em seu discurso de posse, Sassoli defendeu os direitos humanos e a liberdade na Europa, assim como também defendia o acolhimento de migrantes e refugiados.  

Com o falecimento do presidente, houve muita repercussão e tristeza na internet. Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, escreveu em suas redes sociais: “Europeu sincero e apaixonado, seu calor humano, sua generosidade, sua gentileza e seu sorriso já fazem falta.” Já a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, escreveu em seu Twitter: “Estou extremamente triste com a perda de um grande europeu, de um orgulhoso italiano, um jornalista atento, um extraordinário presidente do Parlamento Europeu e, acima de tudo, um amigo.” 

Outras figuras públicas como Roberta Metsola, provável sucessora no Parlamento, Paolo Gentiloni, comissário Europeu e Franz Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia, também prestaram sua homenagem e tristeza com o falecimento de Sassoli. Em todas as declarações, eles descreveram Sassoli como uma pessoa generosa, gentil, amiga e inspiração para todos.

 

Foto Destaque: David Sassoli. Reprodução/YVES HERMAN/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo