Notícias

13 pessoas são levadas ao hospital após desabamento de prédio na Turquia

Prédio desaba na Turquia e deixa 20 pessoas feridas. Todos saíram com vida.

10 Nov 2021 - 16h01 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 16h01
13 pessoas são levadas ao hospital após desabamento de prédio na Turquia   Lorena Bueri

Nesta terça feira, 9 de novembro, um prédio no leste da Turquia em Malatya, desabou deixando duas pessoas em estado grave. O acidente aconteceu em uma rua movimentada da cidade de Malatya. Havia mais de 20 moradores da cidade fazendo compras na lojas do imóvel. Todos sobreviveram. A cidade tem 450 mil habitantes e fica localizada à 500 quilômetros a leste de Ancara.



De acordo com o com o vice-ministro, Ismail Catakli, ao menos 13 pessoas ficaram soterradas, mas foram resgatadas com vida e levadas ao hospital. Outras 8 pessoas conseguiram sair dos escombros por conta própria. Apenas duas pessoas ficaram em estado grave, mas não correm risco de vida. O vice-ministro ainda disse que pelas as informações que eles possuem, não há nenhuma pessoa desaparecida.   

Vídeos gravados por pessoas que estavam próximas ao local do acidente, mostram uma grande movimentação na rua após o desabamento. Mais de 260 socorristas foram enviados para o local, de acordo com a Agência de Gestão de Catástrofes. Uma testemunha que estava no local disse ao canal de TV Haberturk: “primeiro eu ouvi um rangido e depois o prédio desabou, liberando uma nuvem de poeira."



Segundo a mídia turca, o prédio de apenas dois andares estava em obras e abrigava diversas empresas como um restaurante e uma cafeteria. Quatro pessoas foram detidas, sendo o proprietário do imóvel e três pessoas que trabalhavam nas obras do prédio, segundo as autoridades. Até agora não se sabe o motivo que causou o desabamento.   

Em seu twitter, o ministro do interior, Suleyman Soylu, escreveu: “Os esforços de busca e resgate no prédio que desabou em Malatya terminaram. Graças a Deus, não tivemos baixas. Desejo uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos. Que o meu Senhor mantenha nosso país e nossa nação longe de todos os tipos de desastres.” 

 

 

Foto Destaque: Desabamento de prédio na Turquia. Reprodução/Handout/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo