Beleza

Três receitas caseiras para esfoliar o rosto

A esfoliação é um procedimento que consiste na remoção das células mortas da pele, removendo as impurezas e os resíduos. Essas receitas caseiras vão ajudar na hora da esfoliação facial.

19 Jan 2021 - 15h22 | Atualizado em 19 Jan 2021 - 15h22
Três receitas caseiras para esfoliar o rosto Lorena Bueri

A esfoliação é um procedimento que ajuda na remoção das camadas de células mortas na pele e que pode ser feita através de processos físicos ou químicos. No processo físico, usa-se produtos com grânulos para esse tratamento. Já a técnica utilizada para esfoliar o rosto com produtos químicos, há o uso de ácidos ou derivados para um tratamento mais profundo.

Com a esfoliação, a pele recebe uma limpeza mais intensa e, assim, renova as células da pele, removendo as impurezas e os resíduos que deixam o aspecto da pele ressecada. Logo, para que a pele esteja sempre limpa, lisa e bem cuidada é importante que esse tratamento seja feito pelo menos duas vezes ao mês.

Portanto, essas três receitas caseiras vão ajudar na hora de preparar o produto perfeito para uma ótima esfoliação facial.

Leia mais: Dicas para manter as mãos e pés bem cuidados

Esfoliante de mel, açúcar e aveia

-2 colheres de sopa de mel

-2 colheres de sopa de açúcar mascavo

-1 colher de sopa de aveia em flocos finos


 Produtos caseiros para esfoliar a pele. (Foto:Reprodução/Pixabay)


 Esfoliante de café com azeite

-1 colher de sopa de café em pó

-1 colher de sopa de azeite de olívia

Esfoliante de óleo de amêndoas, fubá e açúcar

-1 colher de sopa de açúcar

-1 colher de sopa de fubá

-1 colher de sopa de óleo de amêndoas doce

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem até que se forme uma pasta densa.

Como aplicar

É preciso umedecer a pele e em seguida, aplicar o produto no rosto fazendo movimentos suaves e circulares, não colocando muita pressão para não lesionar a pele. Deixe o produto agir por dois minutos e por fim, enxague o rosto com água fria e o lave com sabonete facial. Seque a pele com delicadeza e use um hidratante facial.

(Foto destaque: Três receitas caseiras para esfoliar o rosto. Reprodução/Pixabay)

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo