Beleza

Preenchimento labial: procedimento que ganhou destaque entre famosos

O preenchimento labial é um procedimento estético que visa aumentar o tamanho dos lábios e evidenciar o contorno da boca, dando um aspecto mais jovial aos lábios. Confira mais sobre o procedimento!!

01 Dez 2020 - 16h59 | Atualizado em 01 Dez 2020 - 16h59
Preenchimento labial: procedimento que ganhou destaque entre famosos Lorena Bueri

Com as novas técnicas de procedimentos estéticos sendo aperfeiçoado ao longo do tempo, o preenchimento labial emergiu do desejo de lábios maiores. Na última década esse procedimento teve destaque e se popularizou na mídia devido às fotos que saíram de Kylie Jenner com sua boca irreconhecível. Muitas especulações a seu respeito foram feitas na internet e a princiapal informação era de que Kylie teria realizado um preenchimento labial, uma vez que seus lábios dobraram de tamanho da noite para o dia.

Kylie, membro da família Kardashian, nunca se sentiu a vontade para falar sobre o assunto e sempre que a perguntavam sobre sua boca o incomodo era inquestionável. Após dois anos em silêncio e muitas especulações sobre o que havia feito, a jovem empresária resolveu contar à imprensa que por conta das suas inseguranças e de alguns traumas ela ralmente teria realizado esse procedimento, como diziam as notícias. 


Kylie Jenner

Kylie Jenner. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse ocorrido fez com que essa técnica fosse cada vez mais desejada e realizada por famosas que buscavam melhorar ainda mais sua aparência. Celebridades como Anitta, Bianca Andrade, Grazi Massafera e Flávia Pavanelli optaram por realçar seus lábios e torna-los mais volumosos com o preenchimento labial.


Bianca Andrade

     Bianca Andrade. (Foto: Reprodução/Instagram)      


O resultado do preenchimento labial é o rejuvenescimento do aspecto dos lábios de uma forma natural e ainda a possibilidade de amenizar possíveis rugas que possam aparecer na região perto da boca, com uma melhora na aparência do sorriso.


    Flavia Pavanelli

                           Flavia Pavanelli. (Foto: Reprodução/Instagram)                               


Leia mais: Riscos ao fazer cirurgia que diminui testa

Por ser considerado um método minimamente invasivo e sem complicações, não há necessidade de internação hospitalar e o paciente recebe alta no mesmo dia. É recomendado que seja realizado em pacientes maiores de 18 anos e menores dessa idade só devem se submeter a esse tratamento caso haja autorização dos pais e recomendação do dentista.

Como ocorre o preenchimento labial?

O preenchimento é feito com ácido hialurônico e há diferentes técnicas que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do paciente e a recomendação do profissional. O ácido é injetado por meio de uma agulha e normalmente se aplica na parte superior do lábio, que é sempre mais fino. Já o tempo para aplicação do ácido pode variar de 30 minutos à 1 hora e não é necessário anestesia geral.

Os resultados não são definitivos, entretanto, a aparência dos lábios preenchidos pode durar até um ano, dependendo da qualidade do produto. Depois desse tempo, a manutenção pode ser feita apenas para ajustar a primeira aplicação, reduzindo ou aumentado o volume dos lábios.

Por conta da rápida recuperação, o paciente já pode retomar as atividades no dia seguinte e deve apenas tomar alguns cuidado após o procedimento. Assim como, evitar o uso de batom ou outra maquiagem no local da boca, evitar esforço físico, exposição ao sol, também não tocar nos lábios ou pressioná-los e evitar qualquer pomada ou procedimento estético durante 48 horas.

Nos primeiros dias o paciente pode se surpreender com o tamanho da boca que fica mais inchado que o normal, mas a partir de três semanas o resultado definitivo já começa a aparecer. 

(Foto Destaque: Injeção nos lábios. Reprodução/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo