Moda

Entenda mais sobre o estilo de Animal Print

O animal print é um tipo de estampa que visa imitar os pelos de animais. Essas peças são chamativas e podem ser muito bem combinadas para um look elegante e sofisticado.

27 Jan 2021 - 19h34 | Atualizado em 27 Jan 2021 - 19h34
Entenda mais sobre o estilo de Animal Print Lorena Bueri

O animal print é uma tendência de roupa feita para se parecer com o pelo de animais como zebra, onça, leopardo, tigre, entre outros. Esse tipo de estilo se popularizou pela imitação da pele dos animais sem que houvesse o uso de animais reais, que normalmente são usados para a produção de casacos de frio.

O tipo de roupa Animal Print utiliza apenas a estampa para confeccionar as peças e pode ser encontrado em qualquer peça. Blusa, calça, short, saia, vestido, cachecol, sapatos e acessórios. Esse modelo de estampa é caracterizado pela elegância e sofisticação e geralmente causa medo para combinar e ser usado em diversas ocasiões. Além disso, por ser uma estampa ousada, provoca mais impacto e impressão pelo seu visual.

Esse tipo de estampa já é chamativa por si só e por isso sempre é vista como a peça princiapal do look. Logo, essas estampas quando não usadas como uma única peça podem ser muito bem ornadas com peças de tons únicos e de cores menos chamativas para não ocorrer de acontecer um mix de estampas e cores no vestuário completo.

Leia mais: Tendências de looks sociais femininos


Camila Loures usando calça com estampa de Animal Print. (Foto: Reprodução/Instagram)


Por muito tempo, as estampas de animais pertenceram a um símbolo de poder, riqueza e status. Isso porque muitos reis e pessoas importantes usavam tapetes com esse tipo de estampa como atributo de troféu, uma vez que caçavam esses animais. Entretanto, com o tempo esse padrão foi se modificando e esse estilo se transformou em linguagem da moda.


Jade Seba usando vestido com estampa de Animal Print. (Foto: Reprodução/Instagram)


Por conta disso, o Animal Print acabou se tonando um ícone da moda e virando tendência para muitos estilos, looks e inspirações para as passarelas da moda. Esse item é uma peça indispensável do guarda-roupa e com criatividade e inspiração pode ser combinado para se transformar em um look incrível.

(Foto Destaque: Entenda mais sobre o estilo de Animal Print. Reprodução/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo