Beleza

Como prevenir a queda de cabelo

A queda de cabelo é algo que pode acontecer com qualquer pessoa, entretanto há algumas dicas para evitar e prevenir que isso possa acontecer. Os cuidados com os fios deve sempre existir.

31 Dez 2020 - 16h05 | Atualizado em 31 Dez 2020 - 16h05
Como prevenir a queda de cabelo Lorena Bueri

A queda de cabelo está dentro da normalidade e pode acontecer com qualquer pessoa. Mesmo que a taxa de queda de cabelo seja muito maior em pessoas mais velhas, isso também pode ocorrer com os mais jovens.

Esse fato pode ser ligado a algumas causas como a falta de cuidados com o cabelo. Quando os fios não são bem cuidados e não há manutenção para a saúde do cabelo, isso pode acabar ocasionando a queda dos fios. O fato acontece pelo uso inadequado de produtos específicos para cada tipo de cabelo ou então o uso excessivo da chapinha e secador.

Assim como a problemas de saúde como doenças na tireoide, deficiência de ferro, infecções ou doenças autoimunes e o uso indevido de medicamentos sem a indicação médica ou o uso em grande quantidade. Além disso, problemas emocionais como estresse, ansiedade ou depressão podem ser os causadores da queda de cabelo e também os fatores normais da vida como a menopausa, a amamentação, a puberdade, a gravidez ou até mesmo por hereditariedade.  

Leia mais: As vantagens da depilação facial a laser


Mulher cuidando do cabelo. (Foto: Reprodução/Freepik)


Todavia, mesmo que todas essas causas possam vir a ocasionar a queda de cabelo, é importante manter alguns hábitos e cuidados para evitar que isso ocorra de outras formas. Logo, é importante se ater a algumas dicas.

- Não durma com o cabelo molhado, isso prejudica a força dos fios e contribuem para problemas no couro cabeludo.

- Não prenda o cabelo molhado, os fios presos tornam-se muito mais sensíveis e por isso tendem a quebrar facilmente.

- Não use chapinha e secador com muita frequência, o calor desses aparelhos podem danificar a estrutura do fio, o enfraquecendo e sendo cada vez menos resistente.

- Cuide da alimentação, de preferência em alimentos ricos em vitamina A e proteínas para fornecer nutriente a saúde do cabelo.

Esses cuidados são importantes para preservar o cabelo e cuidar da manutenção dos fios e da sua estrura para que continue forte e previna a queda de cabelo.

(Foto Destaque: Como prevenir a queda de cabelo. Reprodução/Imagem de Social Butterfly por Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo