Beleza

Alongamento de cílios: entenda mais sobre essa técnica

Alongamento de cílios é uma técnica de aumentar e dar volume aos cílios que são menores e não são muito preenchidos. É um procedimento estético que visa mudar a aparência do paciente e dar ainda mais beleza para o rosto.

09 Dez 2020 - 21h26 | Atualizado em 09 Dez 2020 - 21h26
Alongamento de cílios: entenda mais sobre essa técnica Lorena Bueri

O alongamento de cílios é um procedimento estético que visa preencher e aumentar os cílios dando mais volume. Essa técnica de alongamento entrou no mercado para ser parceira de todos aqueles que sentem necessidade de usar muitas camadas de rímel a fim de deixar os cílios mais aparentes e acabou se tornando uma das fortes tendências do mundo da beleza.

Por ser tratar de um procedimento minimamente invasivo, o paciente não sente dor e esse processo pode levar até duas horas para ser feito. Isso varia de acordo com a técnica e a quantidade de fios naturais que serão colocados.


 Fabi Santina com alongamento de cílios. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para a realização desse procedimento, o cílio sintético é colado um por um no cílio natural do paciente até que se tenha o volume desejado. Esses cílios duram em média um mês e meio e a manutenção pode ser feita de acordo com o que o profissional combinar com o paciente, mais ou menos entre 20 a 30 dias.


Jade Seba com alongamento de cílios. (Foto: Reprodução/Instagram)


A maior recomendação na hora de realizar essa técnica são os cuidados com a pele. Isso porque os cílios são fixados com uma cola e se esse material acabar sendo usado em excesso, entrando em contato com a pele, pode haver algum tipo de reação alérgica. Além disso, como os cílios são praticamente encostados nos olhos, o cuidado deve ser redobrado para que esse produto não escorra nessa área e cause alguma doença. Por conta disso, é muito importante fazer um curso de alongamento de cílios ou de um profissional de qualidade seja procurado para esse serviço.

Leia mais: tudo sobre a maquiagem tendência da primavera

Essa técnica não destrói os cílios naturais e é preciso ter alguns cuidados na hora de higienizar essa região do rosto. É necessário evitar o contato com agua quente ou vapor durante 12 horas após a colocação dos cílios. Assim como é preciso evitar esfregar e puxar os cílios a fim de tentar tirá-los por conta própria. Por ser uma região sensível, é preciso ter cuidado para lavar e secar os cílios. Além de não utilizar nenhum produto nos fios, apenas demaquilante a base de água. Recomenda-se papel higiênico no lugar de algodão ou toalha. Ademais, evitar dormir de bruços para não ter chances de algum atrito com os cílios.

O alongamento de cílios não é aconselhado para mulheres grávidas ou pessoas que passaram recentemente por tratamento de câncer, por conta da queda de pelos. Pessoas que já tiveram glaucoma ou que possuem alergia a esmalte, uma vez que tendem a ter alergia a cola e pessoas que possuem alguma doença na pálpebra ou nos olhos. Menores de 18 anos só acompanhado dos pais.

 

(Foto Destaque: Alongamento nos cílios. Reprodução/Imagem de Jana D por Pixabay) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo