Reality

Com o pior ibope da história, The Voice Kids prejudica domingo da Globo

Sob o comando de Márcio Garcia, The Voice Kids apresenta o pior ibope da história, prejudicando os domingos da TV Globo e afetando demais programações da emissora.

17 Ago 2021 - 07h00 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 07h00
Com o pior ibope da história, The Voice Kids prejudica domingo da Globo Lorena Bueri

Até 2020, o The Voice Kids era um dos programas mais vistos nos domingos da Globo. Porém, nessa sexta temporada o dominical enfrenta uma fase de má audiência. Comandado atualmente por Márcio Garcia, o reality musical tem o menor ibope desde sua estreia em 2016, o que atrapalha o desempenho da emissora no final de semana.

Em relação à temporada 2020, o show de talentos infantil apresentou uma queda de 6,4% (12,7 pontos), acumulando uma média geral de 11,9 pontos em 2021. Já em comparação com 2019, antes da pandemia do corona vírus, a decadência foi ainda maior. Naquele ano, o programa havia marcado 16,0 pontos, ou seja, em dois anos o The Voice Kids sofreu uma queda de 25,6%.

O auge foi em 2018, com registro de média geral de 18,1 pontos. Isso mostra que a redução dos índices atuais em relação ao seu período de maior sucesso é de 34,2 %. Contudo, há um problema maior envolvendo essa situação, já que o programa tem sido criticado também pela área de Esportes da Globo. No domingo passado (8), o reality chegou ao seu recorde negativo, com 10,2 pontos. 

SBT desistiu de 'The Masked Singer' por falta de dinheiro para Rede Globo

A Fazenda 13: Gabi Martins ameaça sair do reality se Gui Napolitano for escalado

Ilha Record: Saiba tudo que vai rolar no programa de hoje

Por esse motivo, a atração foi apontada como a principal culpada pelo ibope ruim do clássico Corinthians x Santos, que fechou com apenas 17,8 pontos - um número considerado baixo para um jogo tradicional. Uma outra tese para a decadência do programa é o excesso de versões do formato desde o seu surgimento na TV Globo. De 2012 para cá, foram 16 temporadas produzidas em menos de nove anos, com a versão The Voice 60+ e Kids.

The Voice Kids tem pior ibope da história (Reprodução/TV Globo e João Miguel Jr)

E não para por aí: Está prevista mais uma temporada em outubro, sob o comando de Tiago Leifert no horário nobre, para competir com A Fazenda 13. Vale lembrar que em 2020 o reality rural da Record chegou a liderar a média em São Paulo.

Embora a atração musical tenha apresentado o pior ibope da história e a Globo já ter reconhecido que foram produzidas muitas temporadas do The Voice, o programa é visto como um sucesso comercial e bem avaliado por anunciantes. Devido a isso, tanto sua edição tradicional como a kids já estão confirmadas na grade da programação da emissora em 2022.

 

(Foto destaque: Márcio Garcia no The Voice Kids: Com baixa audiência, programa mostra desgaste na Globo. Reprodução/TV Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo