Celebridades

Entenda o porquê apresentação de Anitta no VMA não foi ao ar no Brasil

Anitta, a nossa Girl From Rio se apresentou ontem no intervalo do festival Video Music Awards, o VMA, e devido aos anúncios feitos ao longo da semana, Anitta gerou confusão nos fãs de como seria sua apresentação

13 Set 2021 - 16h00 | Atualizado em 13 Set 2021 - 16h00
Entenda o porquê apresentação de Anitta no VMA não foi ao ar no Brasil Lorena Bueri

No último domingo (12), a cantora Anitta fez história mais uma vez ao participar da apresentação do Video Music Awards, o famoso VMA, que desde 1984 tem premiado os melhores videoclipes que passam no mundo da música no horário nobre da MTV americana, o evento sempre reúne grandes nomes da música americana e mundial. Anitta ao longo da semana fez questão de divulgar sua mais nova conquista nas suas redes sociais, expressando todo seu entusiasmo.


(Anitta no evento do Video Music Awards nos Estados Unidos, Reprodução/Instagram)

(Anitta no evento do Video Music Awards nos Estados Unidos, Reprodução/Instagram)


Entretanto, a apresentação de Anitta não aconteceu da forma que seus fãs imaginaram. O VMA foi ao ar sendo exibida pela MTV do Brasil, ao vivo e com tradução simultânea. A performance de Anitta foi apresentada ao público durante os intervalos comerciais da TV dos Estados Unidos, e não foi exibida para o público brasileiro, apesar da divulgação que ocorreu durante a semana.

Mais tarde, a MTV americana publicou a apresentação de Anitta nas redes sociais, que foi pré-gravada em um estúdio particular, ao invés dos palcos onde acontecem a maioria das apresentações da premiação, um fato importante é o patrocínio da franquia de fastfood Burger King na performance de Anitta.  Isso causou muita confusão entre os fãs, que questionaram se a cantora realmente se apresentou no VMA ou se a publicidade foi exagerada sobre o assunto. Você pode conferir o clipe de Anitta no VMA:


(Anitta em apresentação no intervalo do VMA, Reprodução/YouTube/MTV/Burger King) 


Uma prática bastante comum nos eventos que são transmitidos na TV americana é o evento ou a emissora venderem os comerciais para grandes marcas, como por exemplo, o próprio Burger King, o que gera uma movimentação gigantesca de dinheiro, eventos como o Grammy e o famoso Superbowl também são famosos por se utilizarem dessa prática. No caso do VMA, o Burger King patrocinou performances que iriam ser exibidas nos intervalo, que foi o caso de Anitta, e como nesse caso o patrocínio da marca era com a emissora e não com o evento, apenas a MTV americana pôde transmitir a apresentação.

https://lorena.r7.com/post/Megan-Fox-aposta-em-look-transparente-para-o-VMA-2021

https://lorena.r7.com/post/Anitta-se-consagra-nesta-noite-como-a-primeira-brasileira-a-fazer-uma-performance-no-VMA

https://lorena.r7.com/post/Anitta-e-confirmada-para-o-MET-Gala-e-tera-look-escolhido-por-Anna-Wintour

Além de ser atração nos comercias do VMA pelo Burger King, a artista também está fazendo parte de uma campanha publicitária da marca de hambúrguer, a “Keep it Real Meals”, que consiste em banir mais de 120 ingredientes artificiais do cardápio. Foram lançados combos na rede de fastfood por tempo limitado com o nome de famosos que participam da campanha, no caso de Anitta, “Larissa Machado” é o nome do combo vegano.

Apesar do talento inegável e grandeza que Anitta possui, os seguidores da cantora gostariam de ter sido mais bem informados, tanto pela própria artista quanto pela MTV Brasil, dizendo que seria parte dos comerciais patrocinados do evento. Apesar disso, é necessário dizer que mesmo participar dos comerciais já é um feito memorável, que só mostra como a nossa Girl from Rio vem crescendo cada vez mais no cenário mundial.

 

(Foto destaque: Anitta fotografada em evento do Video Music Awards, Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo