Esportes

Nikão deve ser anunciado em breve pelo Internacional

Internacional e Nikão acertam detalhes e jogador que pertence ao Athletico Paranaense pode ser anunciado nas próximas horas pelo clube gaúcho; vínculo será de quatro temporadas.

07 Jan 2022 - 11h20 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 11h20
Nikão deve ser anunciado em breve pelo Internacional Lorena Bueri

Segundo informação do ge, Nikão e Internacional já acertaram os últimos detalhes do contrato e devem oficializar acordo em breve. A expectativa entre a torcida do colorado é que o atacante seja anunciado já nas próximas horas desta sexta-feira (07).

As negociações entre clube e jogador foram lideradas pelo empresário de Nikão, Paulo Pitombeira e pelo diretor executivo do colorado, Paulo Bracks. As conversas já haviam evoluído de fato na última sexta-feira (31/12), quando Nikão deu o aval para o acordo com o Internacional. Com a faca e o queijo na mão, restou para a diretoria do Inter apenas discutir com o jogador e seu empresário o tempo de contrato, multa e premiações. Segundo informações, Nikão aceitou um contrato de quatro anos, e já deve se apresentar e integrar o elenco do Inter já na próxima semana. O que atrasava o acerto entre as partes até então eram alguns detalhes em cláusulas do contrato, que foram definidas no decorrer desta semana.

Além da questão financeira, o que motivou Nikão a escolher o Internacional foi o projeto a longo prazo do clube, que pode gerar protagonismo ao atacante. O Inter conseguiu convencer o jogador, que estava em alta no mercado e também foi preterido por vários outros gigantes do futebol brasileiro como Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians e Grêmio, além de propostas vindo do exterior, mais especificamente do Kashima do Japão, Vitória de Guimarães de Portugal e de clubes do futebol árabe.

Em contrapartida, o Athletico, clube a qual pertence o jogador, fez de tudo para manter Nikão em seu elenco. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, tentou até o fim a permanência do atleta, e também chegou a oferecer um vínculo de quatro, mas viu o Inter chegar com uma oferta superior. Pelo clube paranaense, Nikão participou de 314 jogos, entre partidas oficiais e amistosos, marcou 49 gols e contabilizou 47 assistências.


Nikão termina ciclo no Athletico com status de ídolo da torcida. (Foto:Reprodução/Anderson Grossl/RPC)


Dupla de ataque

E a sexta-feira começou agitada no Internacional. A torcida está ansiosa para o anúncio de Nikão, porém também aguardava a confirmação da chegada de Wesley. Sabendo da expectativa gerada, o colorado alegrou seu povo ao anunciar nesta manhã, de forma criativa, a contratação de Wesley Moraes. O atacante brasileiro pertencia ao Aston Villa, clube inglês que hoje anunciou a contratacão de Philippe Coutinho.


Anúncio oficial de Wesley Moraes pelo Internacional. (Foto:Reprodução/Instagram)


Agora, a torcida colorada aguarda o anúncio de Nikão, para fechar a nova dupla de ataque do clube gaúcho. Porém, a tendência é que o anúncio de Wesley possa adiar o de Nikão, por questões de marketing das redes sociais do clube.

 

 

Foto destaque: Nikão ao lado de escudo do Internacional. Reprodução/Mundo Colorado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo