Esportes

Fifa The Best: veja em detalhes os resultados de todas as premiações do evento

Lewandowski supera Messi e é eleito o melhor jogador do mundo; Putellas vence entre as mulheres; veja mais detalhes sobre essas e todas as outras premiações da noite no Fifa The Best.

17 Jan 2022 - 21h05 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 21h05
Fifa The Best: veja em detalhes os resultados de todas as premiações do evento Lorena Bueri

A Fifa realizou hoje (17), a cerimônia de premiação do Fifa The Best, prêmio anual realizado pela entidade para parabenizar os melhores do ano. O evento foi realizado sem público em Zurique, na Suíça, e levou em consideração o desempenho dos premiados no ano de 2021. Robert Lewandowski e Alexia Putellas foram eleitos os melhores do mundo pela Fifa, além de diversas outras premiações que você confere em detalhes abaixo:

Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas

Começando o relatório pelo futebol feminino, tivemos a meio-campista espanhola, Alexia Putellas, eleita a melhor jogadora do mundo em 2021. A  atleta de 27 anos superou Jenni Hermoso e Sam Kerr e levou, pela primeira vez, o prêmio para casa. Entre os maiores feitos da temporada de Alexia, está a conquista da triplice coroa pelo Barcelona, onde venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha. A espanhola também ganhou neste ano o prêmio Ballon D'or da France Football, e confirmou o seu favoritismo na premiação da Fifa.


Barcelona parabenizou Alexia em suas redes sociais. (Foto:Reprodução/Twitter)


Melhor treinadora do futebol feminino: Emma Hayes

O prêmio de melhor treinadora no futebol feminino em 2021 foi para Emma Hayes, técnica do Chelsea. Emma desbancou o espanhol Lluís Cortés, ex-técnico do Barcelona e atualmente na seleção da Ucrânia, e Sabrina Wigman, treinadora da seleção da Inglaterra e vencedora da premiação do ano passado.


Emma Hayes, atualmente no Chelsea, é a melhor treinadora do mundo. (Foto:Reprodução/GOAL Brasil)


Melhor goleira do mundo: Christiane Endler

Christiane Endler, de 30 anos, foi eleita a melhor goleira do mundo pela Fifa, após excelente temporada pelo PSG, da França. Endler superou a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, e a canadense Sphephanie Labbé, do PSG. Atualmente, Christiane Endler defende as cores do Lyon, clube rival do PSG, com o qual assinou após o fim da última temporada, além da seleção chilena.


Christiane Endler é eleita a melhor goleira do mundo. (Foto:Reprodução/Twitter)


Christine Sinclair homenageada e Marta no time ideal

Encerrando o relatório da premiação feminina, a atacante canadense Christine Sinclair, foi homenageada na abertura do The Best pela sua importante carreira. Com 38 anos, ela é a maior artilheira de seleções, femininas e masculinas, da história do futebol. Sinclair balançou as redes 188 vezes pelo Canadá. Em 2021, ela foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de Sinclair, outra jogadora experiente também teve seu nome lembrado durante a premiação: Marta está presente na seleção feminina ideal da FIFA. Curiosamente, as três finalistas para melhor do mundo ficaram fora do time eleito, que conta com Christiane Endler (eleita melhor goleira); Bronze, Renard, Bright e Eriksson na defesa; Banini, Lloyd e Bonanser no meio-campo; e Miedema, Alex Morgan e a craque brasileira Marta no ataque.


Já experientes, Sinclair e Marta foram lembradas pela Fifa durante a premiação. (Foto:Reprodução/CBF)


Melhor jogador do mundo: Robert Lewandowski

Partindo agora para o futebol masculino, tivemos Robert Lewandowski levando o prêmio mais aguardado da noite. O polonês recebeu, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de melhor jogador do mundo, superando assim o favorito Lionel Messi, atualmente no PSG, e Mohamed Salah do Liverpool.  O jogador do Bayern de Munique e da seleção polonesa balançou as redes 48 vezes na temporada 2020/2021, sendo campeão alemão e da Supercopa da Alemanha.


Lewandowski leva o prêmio pela segunda vez consecutiva. (Foto:Reprodução/Poder 360)


Melhor treinador no futebol masculino: Thomas Tuchel

O Chelsea mostrou sua força tática, levando para casa os dois prêmios de melhores treinadores do futebol em 2021. Além de Emma Hayes, Thomas Tuchel também venceu o prêmio correspondente ao futebol masculino, por vencer a Liga dos Campeões da Europa com os Blues. Tuchel superou Roberto Mancini, campeão da Euro com a Itália, além de Pep Guardiola, campeão inglês e da Copa da Liga com o Manchester City.


Thomas Tuchel durante a premiação. (Foto:Reprodução/Mais Futebol)


Melhor goleiro do mundo: Édouar Mendy

Em mais uma premiação que foi para um funcionário do Chelsea, Mendy foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2021, pela Fifa. O senegalês superou Donnarumma, campeão da Euro pela Itália, além de Neuer, campeão do Campeonato Alemão e da Supercopa da Alemanha pelo Bayern. Mendy foi premiado graças ao seu excelente trabalho na conquista dos Blues na Liga dos Campeões, competição que ficou nove partidas sem sofrer gols.

Disputando atualmente a Copa Africana de Nações por Senegal, Édouar comemorou o prêmio com seus companheiros de seleção, durante a concentração.


Mendy comemora prêmio com companheiros de seleção. (Foto:Reprodução/YouTube)


CR7 é homenageado e o time ideal masculino

Cristiano Ronaldo não foi um dos finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo, porém recebeu uma homenagem da Fifa pela sua carreira. Em 2021, Cristiano se tornou o maior artilheiro da história das seleções masculinas, chegando aos 115 gols por Portugal.

Cristiano Ronaldo também foi lembrado pela Fifa no time ideal do futebol masculino, diferente do premiado Mendy, a maior controvérsia da escalação, já que foi eleito o melhor goleiro pela entidade. Confira os nomes: Donnarumma no gol, Rúben Dias, Bonucci e Alaba como zagueiros; Kanté, Jorginho e De Bruyne no meio-campo; e um quarteto de ataque com Messi, Haaland, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.


Ronaldo e Messi tiveram seus nomes lebrados pela Fifa em time ideal de 2021. (Foto:Reprodução/GOAL Brasil)


Prêmio Puskás: Erik Lamela

O Prêmio de gol mais bonito do ano de 2021 ficou com o argentino Erik Lamela. Atualmente no Sevilla, o jogador ainda atuava pelo Tottenham quando marcou um lindo gol de letra no final do clássico contra o Arsenal, válido pelo Campeonato Inglês. Veja o golaço abaixo:


Tottenham relembra gol e celebra premiação de Lamela em suas redes sociais. (Reprodução/Twitter)


Fifa Fans Awards: torcedores dinamarqueses e finlandeses

Encerrando o relatório da premiação, temos a homenagem feita pela Fifa aos torcedores de Dinamarca e Finlândia, veja abaixo o tweet postado pela federação finlandesa:


Torcedores homenageiam Eriksen, após jogador sair hospitalizado de campo em partida da Euro. (Reprodução/Twitter)


Os torcedores foram homenageados pelo comportamento durante partida da Eurocopa em que Christian Eriksen, jogador da seleção dinamarquesa, sofreu um ataque cardíaco em campo. O prêmio foi entregue por Júlio César, ex-goleiro da seleção brasileira.

 

Foto destaque: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo. Reprodução/O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo