Esportes

Aston Villa anuncia a contratação de Philippe Coutinho

Aston Villa anunciou a contratação do meia Philippe Coutinho; brasileiro chega ao clube da Premier League por empréstimo junto ao Barcelona e foi pedido especial do técnico Gerrard.

07 Jan 2022 - 09h55 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 09h55
Aston Villa anuncia a contratação de Philippe Coutinho Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira (07), o clube inglês Aston Villa anunciou oficialmente, via suas contas nas redes sociais, a contratação do brasileiro Philippe Coutinho. O meia chega do Barcelona por empréstimo de seis meses até o fim desta temporada, com opção de compra, porém sem cláusula que obrigaria o clube inglês a firmar contrato em definitivo com o jogador ao fim do acordo de empréstimo.


Anuncio oficial de Philippe Coutinho nas redes sociais de seu novo clube. (Reprodução: Instagram)


Mesmo com o acordo já anunciado pelos clubes, Philippe ainda viajará para a Inglaterra dentro das próximas 48 horas para realizar exames médicos e assinar oficialmente o contrato com o Aston Villa. O brasileiro teria sido um pedido especial do lendário ex-jogador inglês, e agora técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, que em entrevista coletiva recente rasgou elogios a Coutinho:

Acho que você não recebe o apelido de 'O Mágico' se não for um jogador de futebol especial”, disse Gerrard.

No Aston Villa, a palavra que deve guiar a passagem de Coutinho é "recomeço", pois há algum tempo o jogador não mostra o seu melhor futebol ao mundo, não tendo rendido o esperado no Barcelona e no Bayern, clube em que também esteve emprestado no passado por não se encaixar nos planos do clube catalão. Muito se especulava sobre um retorno de Philippe Coutinho ao Brasil, porém a decisão do brasileiro de aceitar o acordo com o Aston Villa não é por acaso, já que a transferência marca o retorno de Coutinho ao futebol inglês, onde teve o maior período de sucesso em sua carreira, atuando pelo Liverpool entre 2013 e 2018.

O novo time do brasileiro é o atual 13° colocado da Premier League e volta a campo no próximo sábado (08), para enfrentar o Manchester United de Cristiano Ronaldo. O clube inglês ainda não contará com Coutinho para essa partida.

Pelo Barcelona, Coutinho fez 106 jogos e marcou 26 gols. O meia tinha o maior salário do elenco atual e o clube aguarda ansiosamente a oficialização de sua saída para desafogar sua folha salarial e anunciar novos jogadores para o restante da temporada.

 

 

Foto destaque: Phillipe Coutinho no Aston Villa. Reprodução/Sky Sports.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo