Beleza

Ackley Weyglle: Uma história de superação e sucesso na realização de um sonho

Fome, frio e necessidades, esses foram os tônicos para que Ackley Weyglle se tornasse um Hair Specialist completo no MG Hair Design ao lado de uma das suas maiores influências, Marco Antônio de Biaggi.

05 Out 2021 - 14h00 | Atualizado em 05 Out 2021 - 14h00
Ackley Weyglle: Uma história de superação e sucesso na realização de um sonho  Lorena Bueri

A trajetória profissional de Ackley Weyglle foi marcada por períodos de desafios, resiliência e superação nas dificuldades. Desde muito cedo, Ackley enxergou as oportunidades da vida e, mesmo contra as decisões da família, correu atrás de um único objetivo: ser cabeleireiro profissional. Fascinado pela profissão, teve seu primeiro contato com a área como assistente de cabeleireiro no salão de beleza de um amigo, que o teve como inspiração.

Aos quinze anos de idade, conheceu o trabalho de Marco Antônio de Biaggi, profissional renomado na área, outra influência para a carreira de Weyglle, que hoje trabalha com o próprio, no MG Hair Design.


Ackley Weyglle é um verdadeiro modelo de força, foco, fé e superação (Foto: Reprodução/Assessoria)


No início de sua carreira profissional, além de ter feito um curso profissionalizante de cabeleireiro, oferecido pelo Senac, o hair stylist também estudou em uma Universidade Federal, onde concluiu uma graduação de química. Sozinho e sem o apoio de pessoas importantes, começou a enfrentar os primeiros obstáculos.

“A faculdade federal me tomava muito tempo, então, para estudar, tive que me mudar de cidade e trabalhar só nas horas vagas. Passei fome, frio, cheguei a dormir em construção abandonada porque eu não tinha suporte nenhum da família, e tive que me virar para ter onde morar para conseguir continuar estudando. Essa fase da minha vida foi muito difícil”, recorda.     


Weyglle em seu habitat favorito (Foto: Reprodução/Assessoria)


A partir daí, teve a ideia de investir em educação e ministrar cursos para cabeleireiros de todo país. Como educador, Ackley pretende compartilhar todo o conhecimento que possui para que os futuros profissionais não passem pelos mesmos problemas que ele.

Nos dias de hoje, Weyggle é educador na área da beleza, pós-graduado em tricologia e terapia capilar, além de ser considerado um Hair Specialist completo, pois consegue entregar, em relação à cabelo, tudo o que o cliente precisa, desde colorimetria, corte e penteado a tratamento de couro cabeludo, haste capilar e técnicas de mechas. Aos vinte e dois anos, foi premiado pela Intercoiffure France como um dos melhores técnicos em cabelo do Brasil, resultado conquistado com muita dedicação, esforço e estudo.

 

https://lorena.r7.com/post/Medica-e-empreendedora-de-sucesso-Dra-Luciana-Dias-fala-da-carreira-na-TV

https://lorena.r7.com/post/Especialista-em-lentes-dentais-Dr-Bryan-Arlean-transforma-o-sorriso-de-grandes-nomes-do-esporte

https://lorena.r7.com/post/Redes-Socais-Voce-pode-estar-viciado


Ackley Weyglle é sucesso no Brasil inteiro. Diante de tanto reconhecimento, o hair stylist se divide entre os atendimentos no MG Hair e os cursos pelo país. Para ele, um dos legados que pretende deixar para seus clientes é o de generosidade, para mostrar que é possível dividir com o próximo todo o conhecimento que adquiriu ao longo do tempo sem medo da concorrência.  

 

Foto Destaque: Ackley Weyglle. Reprodução/Assessoria

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo