Tech

Oracle aposta em nova solução para acelerar ciclos de negócios

Multinacional norte-americana com foco em tecnologia e informática, Oracle, anuncia que utilizará inteligência artificial para automatizar campanhas de marketing digital.

22 Set 2021 - 23h59 | Atualizado em 22 Set 2021 - 23h59
Oracle aposta em nova solução para acelerar ciclos de negócios Lorena Bueri

A multinacional norte-americana com foco em tecnologia e informática, Oracle, anunciou na última segunda-feira (21), que utilizará inteligência artificial para automatizar campanhas de marketing digital. Visando não só a aceleração dos ciclos de negócios, mas também maiores oportunidades de vendas, a empresa surge com o Oracle Fusion Marketing.

Fundada em junho de 1977 por Larry Ellison, Bob Miner e Ed Oates, a Oracle passou muito tempo tendo enfoque em hardwares, softwares e banco de dados. No entanto, atualmente, já compete com empresas como a Adobe, conhecida pela criação de produtos de software de criatividade, multimídia e marketing digital, e a Salesforce.com, que oferece produtos como atendimento ao cliente, gestão de comunidades e inteligência artificial, no mercado de computação.


Foto: Inteligência Artificial/Pexels


Enquanto as campanhas de marketing, voltadas para consumidores, visam a ampliação do alcance de uma marca, as campanhas direcionadas a empresas visam a produção de um lead qualificado, alcance alguém que demonstre interesse e/ou tenha a intenção de compra, se encaixe no público-alvo e possa se tornar um cliente.

Em oposição aos leads de baixa qualidade, que custam dinheiro e desperdiçam tempo útil dos vendedores, os qualificados facilitam, consideravelmente, o contato entre vendedor e possível comprador.

Apple lança nova versão de iOS 15, confira detalhes

Altos preços de celulares aumentam demanda por dispositivos usados

Galaxy S22: novas especulações sobre design, câmera e capacidade de bateria

Com base nisso, o sistema que faz parte da plataforma de soluções de Publicidade e Experiência do Cliente da Oracle, Fusion Marketing, utiliza a inteligência artificial (IA) para reunir, automaticamente, campanhas de marketing e definir se as pessoas que interagem com produtos/anúncios podem vir a ser possíveis compradores. Depois, as informações de contato são enviadas para as equipes de vendas.

O Fusion Marketing obtém dados através de várias fontes. Enquanto lista de e-mails, por exemplo, são obtidas de clientes da Oracle que fazem uso do sistema, parte dos dados são extraídos de grandes bancos, que a multinacional norte-americana comprou ao longo dos últimos anos, pensando na expansão de sua atuação no setor de publicidade digital.

Foto destaque: Oracle anuncia sistema que promete aumentar número de vendas, o Fusion Marketing. Mike Blake/Reuters

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo