Moda

Veja algumas tendências da moda atual já usadas pela Princesa Diana

A Princesa Diana ainda é uma das inspirações marcantes no mundo da moda. Alguns looks usados por Diana estão em alta e sendo muito valorizados. Desde roupas esportivas até escarpins.

30 Nov 2021 - 11h13 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 11h13
Veja algumas tendências da moda atual já usadas pela Princesa Diana  Lorena Bueri

Princesa Diana de Gales é uma inspiração para o mundo da moda até os dias atuais. A Princesa inspira visuais de desfiles, séries e filmes, como exemplo, na nova fase da série The Crown, Elizabeth Debicki aparece vestindo o vestido de chiffon tomara que caia, que foi de Christina Stambolian. Portanto o vestido possui um nome polêmico, sendo chamado de "Vestido de Vingança".

Mas não é possível citar apenas um look, pois na temporada anterior da produção audiovisual. Outro look que faz tal referência é o look de Lady Di (Emma Corrin), um vestido volumoso que fazia referência a um conto de fadas por sua semelhança aos vestidos das princesas da Disney.


Leia mais: Fashion Awards: um pouco do que aconteceu no evento

Leia mais: Relembre os momentos mais marcantes da carreira de Virgil Abiloh

Leia mais: Premiação British Fashion Awards tem sua edição 2021


Depois de Lady Di, alguns looks usados por Kristen Stewart em Spencer são recriações e inspirações das roupas da Princesa Diana nos anos 80 e 90, momento um pouco antes do distanciamento da família real. 

A figurinista Jacqueline Durran de Spencer conversou com a Vogue e fez uma observação, dizendo que o estilo de Diana ficou muito mais relaxado após a separação da príncipe Charles. Durran declara: "No início, era uma situação intimidante porque havia tantas imagens dela. (...) O que eu queria descobrir era a lógica por trás de suas escolhas e as peças-chave que você a v1~e usar durante esse período. Certos elementos se repetem: bloqueio de cores, botões dourados, lapelas contrastantes, suéteres de gola polar e jeans de cintura alta ligeiramente cortados com escarpins."

Kristen Stewart como Princesa Diana. (Reprodução: Filmnation Enternainment/Divulgação)


Kristen Stewart comentou como foi sua reação ao usar uma réplica do vestido de noiva de Lady Di: "Colocar aquilo fez meu dia assustador. Não tivemos que fazer a cena do casamento, mas eu ainda tive que fazer uma caminhada saindo do castelo."

Algumas tendências que estão na moda e Diana usava são: Roupas de academia, Calças Coloridas, Blazer, Náutico, entre outras.

Foto: Princesa Diana em Londres, 1994. Reprodução: Jayne Fincher/Getty Images.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo