Celebridades

Exclusivo: Falamansa fala sobre parceria com Lucy Alves, nova música e a composição na pandemia

O grupo Falamansa concedeu uma entrevista para o Lorena R7 e contou algumas novidades, com direito ao nome da música nova e até mesmo como o clipe foi gravado.

27 Jun 2021 - 18h19 | Atualizado em 27 Jun 2021 - 18h19
Exclusivo: Falamansa fala sobre parceria com Lucy Alves, nova música e a composição na pandemia Lorena Bueri

Com 23 anos de existência, o grupo Falamansa continua levando alegria e afeto para o público com suas músicas. Com a pandemia, o contato com o fã em shows e encontros se tornou mais difícil, mas o grupo seguiu com as lives para alegrar a casa de seus seguidores.

Atualmente, muitos artistas do ramo musical estão regravando e até mesmo fazendo novas versões de sucessos cantados pelo grupo. A cantora Lucy Alves reuniu em um EP algumas das principais canções da Falamansa e uma inédita com o integrante Tato. EMBRASA foi lançada em todas as plataformas digitais no último dia 17 e está sendo um sucesso.

Batemos um papo bem interessante com o Tato e ele nos contou algumas curiosidades e até mesmo revelou o nome da nova canção que já possui um clipe para chamar de só seu.


Leia mais: Semana repleta de lives e shows presenciais

Leia mais: Gilberto Gil completa 79 anos e recebe homenagens de famosos

Leia mais: Após postar foto de sunga, Andressa Suita comenta foto de Gusttavo Lima: “bela foto e bela fotógrafa”


Confira a entrevista completa:

- No dia 26/06, você e o grupo, participaram da live de São João do cantor Xand Avião, conta para a gente sobre como está sendo se apresentar nessa atualidade, em shows online e lives.

Pois é, as lives, né!? Espero que essa realidade aí acabe logo, né. E volte a ser presencial logicamente, mas enquanto isso é uma saída, para as bandas, para movimentar a sua empresa, fazendo shows coorporativos, por exemplo, rádios coorporativas, ou até mesmo o contato com os fãs, né!? É importante você manter isso através de clipes, tem que manter a engrenagem rodando né, música nova, enfim, é isso. E é claro, uma live ela também perpetua a sua imagem, seu som como mais do que um DVD porque ela está ali entregue a toda a internet, então é algo muito grandioso para um artista fazer, porque perpetua ele na internet.

- A última música lançada foi EMBRASA com a cantora Lucy Alves. Como foi o processo do lançamento e a composição da música?

Pois é, foi uma grande honra, né. Ter primeiro esse interesse da Lucy Alves, né, essa generosidade com o nosso trabalho, fazendo um EP com 7 músicas da Falamansa e ela me convidou para fazer uma junto com ela, foi uma ideia dela, de um projeto muito bem elaborado por ela e pelo Marcelo, o produtor. E “pô” fiquei honrado de fazer essa música junto com ela, o junto que eu digo é o novo junto, né, que foi um junto digital, a gente compôs a música virtualmente, cada um do seu cantinho. E saiu uma música justamente isso, uma mistura musical que tem toda a influência da Lucy e da Falamansa, bem visível e bem evidente. E, um retrato, né, na letra, desse momento que a gente está vivendo, da saudade, da vontade de abraçar, enfim, EMBRASA tem muito também a temática contemporânea do que a gente está vivendo.


Capa da música EMBRASA de Lucy Alves e Tato. (Reprodução/Divulgação)


- Vocês já têm em mente qual será a próxima música ou o próximo álbum?

Bom, nós inclusive já gravamos música nova. Chama-se “Não Desista Agora” e já gravamos um clipe também, como a gente sempre gosta de fazer, clipes que tenham alguma ação por trás. Esse (clipe) a gente fez em um posto de vacinação, com uma homenagem a não só quem trabalha ali, mas a quem estava sendo vacinado. Fizemos uma surpresa para as pessoas. Então, essa música “Não Desista Agora” ela vem também para acalentar o coração das pessoas nesse momento, né!? Dizer que daqui a pouco está passando já, estamos chegando ao fim. É uma música bem cheia desse sprint final de esperança.

- Como vocês se sentem com cantores atuais fazendo versões de algumas músicas que marcaram a história do Falamansa?

Eu como compositor assim, né, é um presente incrível poder ser cantado por outros artistas. A minha música sempre foi uma música que como sempre foi da Falamansa, sempre foi muito segmentada, por ser sempre numa sonoridade de zabumba, triângulo e sanfona, isso a gente sempre buscou fazer dentro da Falamansa. Mas é bacana também ver isso em outras roupagens, outras texturas, uma outra época também com novas influências. Então, poxa, os compositores que têm gravado têm vários estilos, né, samba, sertanejo, a Lucy que tem um som regional muito pop, contemporâneo. Então isso tem feito o leque da minha musicalidade e da minha composição, poder se abrir ainda mais dentro dos estilos, e é tudo que um compositor pode querer, né?!

(Exclusivo: Falamansa fala sobre parceria com Lucy Alves, nova música e a composição na pandemia. FOTO DESTAQUE: Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo