Tech

Samsung negocia com Tesla a fabricação de chips de próxima geração

Samsung pode vir a produzir chip de próxima geração para a direção autônoma dos carros elétricos da Tesla. Fontes dizem que a negociação está quase fechada.

24 Set 2021 - 21h44 | Atualizado em 24 Set 2021 - 21h44
Samsung negocia com Tesla a fabricação de chips de próxima geração Lorena Bueri

A Samsung Electronics, multinacional sul-coreana, intenta produzir chips de próxima geração para a direção 100% autônoma anunciada pela Tesla, fabricante de carros elétricos. As duas empresas vêm conversando desde o início do ano acerca do projeto da montadora, segundo informações divulgadas ontem (23) pelo jornal “Korea Economic Daily”. O objetivo da Tesla é lançar seu Cybertruck em 2022 já com esta tecnologia.

 É importante mencionar que a montadora de carros já havia anunciado antes a condução de carros de forma completamente autônoma, em 2016, mas não obteve sucesso na empreitada em parceria com a Nvidia.


Tesla conectado ao superalimentador (Foto: Reprodução/Pixabay)


Hoje, porém, a Tesla acredita que seu computador FSD (Full Self-Driving Computer), alimentado por um chip formatado por ela e desenvolvido pela Samsung, tem total capacidade para permitir uma direção 100% autônoma. Elon Musk, CEO da companhia, diz estar confiante de que o Hardware 3, ou o Full Self-Driving computer 1 conseguirá conduzir os carros de forma melhor e mais segura do que humanos. “Eu não sei, provavelmente 200 ou 300% melhor do que humanos”, cita o canal Electrek.

Uma das fontes do jornal coreano supracitado comenta que a negociação entre as empresas está praticamente fechada, já que recentemente a Tesla decidiu produzir o chip HW 4.0 com a Samsung.

Tesla deixa feridos em acidente no estacionamento de escola na Inglaterra

Galaxy S22: novas especulações sobre design, câmera e capacidade de bateria

Altos preços de celulares aumentam demanda por dispositivos usados

A parceria com a companhia sul-coreana, líder em fabricação de chips no mundo, deu-se após fatores como custos de produção, possibilidade de cooperação a longo prazo e disponibilidade de tecnologia serem levados em conta.

A Tesla planeja lançar no fim de 2022 a sua picape elétrica Cybertruck e já recebeu encomendas de mais de um milhão de unidades. O desejo é que ela já venha equipada com o HW 4.0.

A Samsung Electronics planeja produzir em massa o chip Tesla HW 4.0 na sua fábrica principal de Hwasung, na Coreia do Sul, usando a tecnologia de processamento de sete nanômetros no último trimestre deste ano”, cita a publicação.

 

(Foto destaque: prédio da Samsung no Vale do Silício, EUA - Divulgação/Samsung)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo