Bem Estar

Vitta lança o primeiro serviço de hospital digital com 16 especialidades diferentes

Serviço de hospital digital é lançado pela empresa Vitta, do grupo Stone. A implementação do programa em empresas já mostra queda no número de funcionários indo ao pronto-socorro e um aumento na quantidade de exames de baixa complexidade.

04 Nov 2021 - 12h19 | Atualizado em 04 Nov 2021 - 12h19
Vitta lança o primeiro serviço de hospital digital com 16 especialidades diferentes Lorena Bueri

 A healtech Vitta, que foi incorporada no grupo Stone, lançou um serviço de telemedicina que, em outras palavras, nada mais é do que um hospital digital. O projeto, que começou hoje (04), possui capacidade para acompanhas até 150 pacientes simultaneamente.

O programa conta com 150 leitos digitais e 16 diferentes especialidades que irão acompanhar os pacientes através da tecnologia à distância. O objetivo principal é fazer com que as pessoas que precisam de atendimento médico não precisem ir para um hospital. Para isso, os atendimentos podem acontecer tanto pelo aplicativo quanto pelo WhatsApp, que ficarão disponíveis ao longo de toda semana, 24h por dia.

Nos últimos 14 meses, acumulamos tanto serviços, como equipes próprias de médicos, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas que de fato decidimos assumir esse papel”, afirmou Gabriel Alkmim, cofundador da Vitta, em uma entrevista dada para a revista Exame.


Foto: Atendimento médico digital. (divulgação/ Vitta)


Mesmo oferecendo toda a assistência possível, a Vitta reconhece que nem todos os problemas podem ser resolvidos à distância. Em casos graves, a empresa se predispõe a ajudar o paciente na escolha de um hospital físico, dentro do plano de saúde, além de enviar um acompanhante em casos de internação.

O foco da empresa é atender grandes empresas que querem ofertar um atendimento extra aos seus funcionários, com foco na prevenção de saúde. Segundo eles, houve uma queda de 19% nas idas dos funcionários ao pronto-socorro e, também, o número de internações caíram 12%.

China luta contra um novo surto da covid-19 e começa a tomar medidas mais severas

Última fase do passaporte da vacina começará dia 15 no RJ

Pesquisadores do Canadá trabalham em exame que facilita diagnóstico de tumor cerebral

Reforçando o objetivo de saúde preventiva, o número de exames de complexidade baixa teve um aumento de 6%. Atualmente a Vitta cuida de, aproximadamente, 160 mil vidas em mais de 550 empresas. Segundo eles, um dos diferenciais é o fato de que esse sistema evita consultas e pedidos de exames desnecessários. 

Foto destaque: Atendimento médico online. (Reprodução/ pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo