Bem Estar

Projeto verão: como a prática pode prejudicar sua saúde

Com o verão chegando, muitas pessoas passam iniciar o projeto verão, buscando o corpo perfeito através de dietas milagrosas e exercícios físicos pesados.

28 Out 2021 - 16h46 | Atualizado em 28 Out 2021 - 16h46
Projeto verão: como a prática pode prejudicar sua saúde Lorena Bueri

Com o verão chegando, período mais quente do ano, muitas pessoas começam a colocar em prática planos de emagrecimento rigorosos e restritos que podem ser prejudiciais para a saúde. Dessa forma, é preciso ter muito cuidado com as metas estabelecidas, uma vez que nem todos os métodos para emagrecer são válidos. 

A prática de atividades físicas e uma reeducação alimentar sempre são bem vindas e benéficas para se ter uma boa saúde. Porém, muitas pessoas, inspiradas pela proximidade do verão, cometem o erro de tentar compensar meses de má-alimentação e sedentarismo através de dietas extremamente restritas e atividades físicas pesadas.

Isso acontece, principalmente, porque existe uma busca por resultados rápidos que podem resultar em sérias lesões e distúrbios alimentares. Dessa forma, é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas, como, por exemplo, o "milagre do corpo perfeito".


Foto:Mulher com muitas comidas na frente. (reprodução/ pixabay)


Efeito rebote

O efeito rebote acontece quando, por exemplo, uma pessoa inicia uma dieta altamente restrita, que proíbe uma série de alimentos. Com o passar do tempo, o indivíduo tende a desenvolver uma compulsão alimentar, que o leva de volta para a sua antiga forma e, em muitos casos, faz com que ele ganhe ainda mais peso. Além desses dois problemas, esse efeito pode desencadear, também, desânimo e uma queda na imunidade. 

Para aqueles que buscam uma melhora na saúde e no bem-estar, o melhor caminho sempre será através da orientação de profissionais qualificados. Para se ter uma alimentação balanceada, o acompanhamento de um nutricionista é indispensável.

Entenda notícia falsa que liga a vacina contra a covid-19 e o HIV

Retirada de implantes nos seios aumenta diante de doença autoimune

Covid-19: EUA aprova vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Além disso, a prática de atividades físicas com a presença de um profissional é extremamente valiosa e necessária. Com uma boa variedade de atividades possíveis, é sempre bom buscar fazer exercícios que encaixem bem no dia a dia e que sejam prazerosos de fazer.

 

Foto destaque: Projeto verão: como a prática pode prejudicar sua saúde. ( Reprodução/ pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo