Bem Estar

Covid-19: Mais um medicamento de uso emergencial é autorizado pela Anvisa

A Anvisa autorizou nesta quarta-feira (8) o uso emergencial de um medicamento experimental para o tratamento do coronavírus em casos de pacientes com sintomas leves ou moderados.

09 Set 2021 - 20h56 | Atualizado em 09 Set 2021 - 20h56
Covid-19: Mais um medicamento de uso emergencial é autorizado pela Anvisa Lorena Bueri

Uso de medicamento de caráter experimental foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o objetivo de tratar pacientes com a Covid-19. O medicamento chamado Sotrovimabe é o quinto remédio autorizado no Brasil para o tratamento do coronavírus e seu uso deve ser administrado em casos emergenciais, com o objetivo de evitar que pacientes com quadros leve e moderado evoluam para uma situação mais grave.

 O Sotrovimabe é um anticorpo que imita a capacidade do sistema imunológico de combater o coronavírus, sendo eficiente com variantes resistentes. Devido aos resultados positivos vindos deste medicamento, a sua autorização foi uma decisão tomada por unanimidade pelo colegiado.

Saúde dos pés: Podologia está alta

Estilo de vida: emagrecimento, saúde e estética, quais são os desafios?

Pessoas que contraíram covid-19 podem apresentar sequelas da doença após um ano

Apesar dos esforços para ampliar a vacinação, ainda precisamos disponibilizar mais medicamentos capazes de evitar que os pacientes infectados desenvolvam complicações”, afirmou Meiruze Freitas, diretora da Anvisa.

 A diretora ainda afirma acreditar que o uso do medicamento pode vir a reduzir o número de pessoas hospitalizadas com COVID-19 leve a moderado. O uso do Sotrovimabe foi apoiado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) através de um parecer científico e, também, já foi autorizado, para uso emergencial, pela agência reguladora norte-americana, a FDA e pela agência canadense “Health Canada”.


(Foto: Covid-19: Mais um medicamento de uso emergencial é autorizado pela Anvisa. Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil)


A autorização de mais um tratamento com anticorpo monoclonal amplia as opções terapêuticas, em especial aquelas capazes de atuar contra as variantes do novo coronavírus que circulam no Brasil. Esperamos que o uso desse medicamento reduza a necessidade de hospitalização em pacientes com Covid-19 leve a moderado”, completou Freitas.

Vale ressaltar que o uso do medicamento só pode ser administrado sob supervisão por profissionais da saúde, para que possam tratar imediatamente quaisquer reações grave que pode acontecer devido ao uso do Sotrobimabe, sendo necessária uma atenção especial para a sua utilização em gestantes. Dessa forma, ele não é indicado para pacientes hospitalizados, com necessidade de suporte ventilatório e, também, não será permitida a sua comercialização direta ao povo.

 

Foto destaque: Covid-19: Mais um medicamento de uso emergencial é autorizado pela Anvisa. (Reprodução/ pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo