Saúde

Covid-19: Cidade de São Paulo tem 100% da população adulta vacinada

Os números apresentados pela Secretaria Municipal da capital paulista indicam que todos os adultos já completaram seu quadro vacinal contra a covid-19, considerado um ótimo passo para a cidade de São Paulo

25 Nov 2021 - 19h11 | Atualizado em 25 Nov 2021 - 19h11
Covid-19: Cidade de São Paulo tem 100% da população adulta vacinada Lorena Bueri

No final desta quarta-feira (24), a cidade de São Paulo atingiu um marco, considerado por muitos, histórico. Os dados apontados pela Secretaria de Saúde do município, indicaram que 100% da população adulta local está imunizada contra o vírus da covid-19. Esse percentual leva em conta tanto os indivíduos que receberam duas doses de uma vacina, quanto aqueles que utilizaram o imunizante de dose única.

Os números não mentem, já que, aproximadamente, 9.237.242 pessoas contemplam esta estatística. Além disso, a secretaria afirmou que 1,2 milhões de doses de reforço já foram aplicadas na região. Vale lembrar que esta aplicação começou nos idosos e profissionais de saúdes que receberam a segunda dose de algum imunizante há, pelo menos, seis meses. Atualmente, este prazo foi reduzido para aqueles que levaram a última dose há cinco meses.


Representação da vacina contra covid-19 com bandeira do Brasil. Foto: Reprodução/ pexels)


“Só conseguimos chegar até aqui porque contamos com profissionais qualificados e com expertise na logística de vacinação. Agora, o foco será alcançar 100% dos adolescentes, de 12 a 17 anos, com o ciclo vacinal completo”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de saúde da capital paulista.

Em se falando de jovens, a pasta afirmou que cerca de 43,8% dos adolescentes da cidade de São Paulo receberam todas as doses necessárias para completar o ciclo vacinal.

 

https://lorena.r7.com/post/Primeiro-caso-de-covid-19-no-mundo-foi-de-vendedora-em-Wuhan-na-China

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Gabriel-Baumeier-famoso-dentista-especialista-na-area-da-estetica-ortodontica

https://lorena.r7.com/post/Vacina-da-Pfizer-mostra-100-de-eficacia-em-adolescentes-apos-4-meses

Contexto Brasileiro

O país já registrou 613,6 mil mortes e 22,055 milhões de casos ao longo de toda a pandemia da covid-19. Nas últimas 24 horas 303 pessoas foram à óbito, além de ter tido 12.126 novos casos nesse período de tempo.

O Ministério da Saúde divulgou o balanço de mortes registradas ao longo de toda a pandemia. No ranking de óbitos, o Estado de São Paulo segue em primeiro lugar, com 153.755, seguido do Rio de Janeiro, com 68.935 e, logo após, Minas Gerais que acumulou 56.104.

Imagem destaque: Mulher recebendo vacina. Reprodução/ freepik. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo