Esportes

Para jogar no Barcelona, Dani Alves aceita o menor salário permitido pela La Liga

O lateral da seleção brasileira, Dani Alves, retorna depois de 5 anos para o Barcelona. O jogador aceitou receber o menor salário permitido pela La Liga, com o objetivo de voltar a ser convocado por Tite.

19 Nov 2021 - 09h37 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 09h37
Para jogar no Barcelona, Dani Alves aceita o menor salário permitido pela La Liga Lorena Bueri

Na última semana, Dani Alves foi apresentado no Barcelona como novo lateral-direito. A contratação chamou a atenção por alguns motivos, um deles é o baixo salário que o brasileiro aceitou receber, o qual é o menor do clube catalão, e também é o menor da liga espanhola. O craque, por ter assinado contrato fora da janela de transferências, somente poderá atuar pelo o time da Catalunha em janeiro. 

 

Daniel Alves é o maior vencedor da história do futebol com seus 43 títulos e, apesar da idade, continua sendo convocado com regularidade pelo técnico da seleção brasileira. Com esse currículo, fica-se a dúvida de o porquê do jogador brasileiro aceitar receber um “salário mínimo". Uma das respostas é a crise financeira enfrentada pelo time catalão, e a principal dificuldade do Barcelona na última janela de transferência foi de equilibrar os altos salários do elenco. Como consequência dessa crise foi a saída dos maiores salários do time, Messi e Griezmann. Com isso, qualquer salário pesa no folha do clube, e o presidente do Barcelona ainda precisa dar vazão a alguns jogadores com salários altos como o Coutinho e Umtiti. 

 

A outra explicação para a volta do lateral à Catalunha é a sua vontade de jogar a Copa do Mundo de 2022, a qual será disputada no próximo ano. Dani Alves é um dos principais jogadores do Tite e, mesmo no São Paulo, jogando fora de posição, o baiano continuou tendo presença regular nas convocações do técnico brasileiro. Porém, como ele estava sem vínculo com nenhum clube, o professor teve que parar de convocá-lo e, em decorrência disso, surgiu mais um concorrente forte para brigar com craque brasileiro: Emerson Royal, lateral do Tottenham, da Inglaterra. 

 

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-anuncia-o-retorno-de-Daniel-Alves

https://lorena.r7.com/post/Xavi-traz-regras-de-volta-ao-Barcelona-de-sua-epoca-com-Guardiola

https://lorena.r7.com/post/Com-o-menor-salario-do-elenco-do-Barcelona-Dani-Alves-usara-a-camisa-de-numero-8

 


Dani Alves e Xavi atuando juntos pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Lance)


A identificação de Dani Alves com o Barcelona é inegável, e a forma como ele voltou só aumenta sua idolatria. O craque chega para ser comandando por Xavi Hernández, seu ex-companheiro de clube. E, para completar, o agora camisa 8 ainda pediu a autorização para usar a camisa que pertenceu a Iniesta por muitos anos, outro ídolo do clube. Da mesma forma, quando Xavi saiu do Barcelona, o lateral decidiu usar a 6 para homenageá-lo. 

 

 

Foto Destaque:Dani Alves e Xavi atuando juntos pelo Barcelona. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo