Esportes

Neymar distante do prêmio de melhor do mundo em mais um ano

Neymar ficou décimo no prêmio da FIFA de melhor do mundo. O atacante brasileiro a cada ano vem sendo esquecido entre os melhores do mundo por causa do campeonato francês e suas recorrentes lesões.

18 Jan 2022 - 21h01 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 21h01
Neymar distante do prêmio de melhor do mundo em mais um ano Lorena Bueri

O Neymar ficou em décimo lugar no prêmio The Best da FIFA de melhor do mundo. As colocações foram anunciadas em evento que aconteceu ontem (17) na Suíça. O grande ganhador da noite foi o Lewandowski que ficou em primeiro, Messi que havia ganho a bola de ouro ficou em segundo e Salah completou o pódio. O ranking é decidido pelo público através da votação pela internet, voto de jornalistas, capitães e técnicos de seleção.  

O atacante brasileiro fez mais uma vez uma temporada boa, mas longe de ser o melhor do mundo. No próprio PSG, o Mbappé teve números melhores que Neymar. O camisa 10 participou de 28 gols por clube e foi o segundo melhor jogador da Copa América. Já o Mbappé, fez 42 gols e deu 11 passes para gol, além de ter sido campeão pela seleção francesa da Liga das Nações. O então prêmio de melhor do mundo, que era projetado para que o Neymar fosse o grande sucessor depois da era Messi e Cristiano Ronaldo, a cada temporada fica mais difícil do brasileiro conseguir o prêmio, inclusive desde 2017 ele não consta nem no top cinco. Enquanto jogadores como Mbappé e Salah parecem já ter ultrapassado o brasileiro como sucessores do prêmio de melhor do mundo. 

O camisa 10 do PSG a cada ano vem tendo menos protagonismo internacional no futebol. Isso porque o campeonato francês é o menos importante entre as grandes ligas, então o protagonismo exercido pelo time de Paris é deixado de lado e para a opinião pública o sucesso dos jogadores são medidos somente pela Liga dos Campeões. Nessa temporada 21/22, vai ficar mais difícil para o brasileiro conseguir o destaque mundial pois o atacante está tendo que dividir os holofotes com Mbappé e Messi e por outros dois jogadores sem atletas que não ajudam no momento defensivo, o Neymar está sendo sacrificado, tendo que correr pelos dois.  

Outro fator que nos últimos anos vem fazendo com que Neymar fique bem atrás na corrida pelo prêmio de melhor do mundo são lesões decorrentes. As diversas lesões são causadas pelo jogo mais duro francês, o qual existem entradas mais fortes pelo campeonato ter um jogo mais físico que o espanhol, que foi o campeonato em que o Neymar teve seu auge atuando pelo Barcelona.

Foto Destaque: Neymar. Reprodução/Franck Fife/AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo