Esportes

Manchester City ganha do Arsenal nos acréscimos

Manchester City vence o Arsenal em Londres e dispara na liderança da Premier League. O jogo contou com três brasileiros sendo destaques na partida, além do gol da virada nos final do jogo.

01 Jan 2022 - 22h17 | Atualizado em 01 Jan 2022 - 22h17
Manchester City ganha do Arsenal nos acréscimos Lorena Bueri

O Manchester City, líder do campeonato inglês, visitou o arsenal hoje (1) no Emirates Stadium. Os Citizens ganharam por 2x1 os Gunners pela vigésima primeira rodada da Premier League. Esse jogo deveria ter sido uma revanche da partida do primeiro turno, o qual o City goleou o time do Arsenal por 5x0, pois desde o último confronto, o time mudou e vinha jogando muito melhor. O clube de Londres estava antes do jogo em quarto lugar, porém, já que está tendo um surto de covid no campeonato inglês, vários jogos foram adiados, logo não tem como saber qual é a real posição do Arsenal na liga. A partida foi equilibrada, mas quem teve o maior controle do jogo foi o Manchester City. O Arsenal que não contou com o seu técnico Mikel Arteta, ex assistente do Pep Guardiola, no banco de reservas, pois o mesmo testou positivo para covid-19.


Rodri, autor do gol da vitória.(Foto:Reprodução/Manchester City/Instagram)


O Arsenal começou ganhando a partida com um gol do Saka, a jogada veio da assistência do Tierney que deu um passe rasteiro na entrada da área, o Lacazette fez uma parede e o ala chegou batendo e abriu o placar. Aos sete minutos do segundo tempo, volante Xhaka do time de Londres fez um pênalti no Bernardo Silva ao puxar a camisa e bater joelho com joelho, penalidade essa que foi marcada pelo VAR. O ponta do City, Mahrez, bateu a cobrança e marcou. Oito minutos após o empate da partida, Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal acabou deixando um braço na região que fica um pouco abaixo do pescoço do Gabriel Jesus. Com isso, o atacante do City deu uma aumentada e insinuando a batida ao colocar as mãos no rosto. Dessa forma, o Magalhães recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Arsenal ainda teve chance de marcar com o outro Gabriel Brasileiro, só que esse era o Martinelli. A jogada aconteceu com um falho recuo do Laporte para o Ederson, a bola chegou a quase entrar, mas foi salva pelo Aké que a tirou em cima da linha, mas ela acabou sobrando nos pés do atacante que bateu de primeira e acertou a trave, mesmo com o gol estando sem goleiro. Nos acréscimos, faltando três minutos para acabar a partida, o City cruzou na área o qual o Arsenal não conseguiu impedir. Com isso, a bola acabou em um bate-rebate na grande área dos Gunners e o Rodri acabou marcando o gol nessa sobra e na comemoração foi provocar a torcida da casa. Agora o líder continua na liderança com 11 pontos a mais que o segundo colocado, o Chelsea que ainda possui uma partida atrasada.

https://lorena.r7.com/post/Vice-lider-Liverpool-perde-para-o-Leicester-por-1-a-0

https://lorena.r7.com/post/Manchester-City-Benjamin-Mendy-recebe-setima-acusacao-de-estupro

https://lorena.r7.com/post/Liverpool-sai-perdendo-mas-consegue-o-empate-aos-50-e-vence-nos-Penaltis-o-Leicester


O time do Arsenal que entrou em campo foi: Ramsdale, Tomyasu, White, Gabriel Magalhães, Tierney; Partey, Xhaka, Saka(Elneny), Odegaard(Holding), Gabriel Martinelli e Lacazette(Smith-Rowe). Já o time titular do City: Ederson, João Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Aké; Rodri, Bernardo Silva, de Bruyne, Mahrez, Jesus(Gundogan) e Sterling. O Manchester City entrou no modo campeão. Desde o confronto contra o Crystal Palace, no dia 30 de outubro, que os comandos do Pep Guardiola vem ganhando todos os jogos da liga, jogando bem ou mal as partidas. São 11 vitórias  seguidas, contando com essa partida contra o Arsenal.

Foto destaque: Holding(esquerda) e de Bruyne(direita).Reprodução/Manchester City/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo