Esportes

Com Alonso de saída do Galo, Godín pode ser o substituto

O Galo está negociando sua dupla de zaga. Com isso, o Diego Godín é o principal nome para chegar no Atl. Mineiro para subtituir o Junior Alonso. Dois zagueiros do RB Bragantino também estão cotados.

04 Jan 2022 - 11h54 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 11h54
Com Alonso de saída do Galo, Godín pode ser o substituto Lorena Bueri

Ontem, 3 de janeiro, vários meios de comunicação começaram a soltar a notícia de que o zagueiro uruguaio Diego Godín estaria negociando seu retorno para a América do Sul e o destino seria o Atlético Mineiro. O defensor que atualmente joga pelo Cagliari não vem jogando muitas partidas devido a problemas físicos e o seu rendimento está abaixo do esperado pelo time italiano que nesse momento se encontra na vice lanterna do campeonato nacional.  


Alonso, zagueiro do Galo.(Foto:Reprodução/Pedro Souza/Atlético)


O Godín tem passagem pela Intende Milão e Villareal, porém seu auge foi defendendo o Atlético de Madrid de 2010 a 2019. Com esse alto nível, teve presença garantida como zagueiro titular da seleção Uruguaia em três Copas do Mundo. Na atual temporada o jogador disputou 11 partidas sendo nove titulares e dois saindo do banco. O Galo está atrás de um nome forte no mercado para zaga já que sua dupla da defesa deve ser negociada e o Atlético Mineiro vê o Diego como uma boa oportunidade no mercado. Porém, somente deve sair negócio se o próximo técnico do Atlético Mineiro aprovar. 

Júnior Alonso, principal zagueiro do galo está próximo de confirmar sua saída para o Krasnodar, time russo. A venda é estimada em oito milhões de euros. Com esse valor o galo teria um lucro de cinco milhões já que o contratou do Lille por somente 3 milhões a dois anos por pedido do ex técnico Jorge Sampaoli. O defensor Paraguaio jogou em alto nível no futebol brasileiro e o seu auge foi a última temporada o qual garantiu uma dobradinha (Brasileirão e Copa do Brasil) pelo Atlético Mineiro. Com seu ótimo desempenho, o Alonso teve presença confirmada nas seleções do brasileirão e da bola de prata da última temporada. 

O outro zagueiro que pode deixar BH é o Nathan Silva.  O atleta foi uma supresa da temporada, pois quando o defensor voltou do empréstimo no Atlético Goianiense, não se esperava o alto nível que o jogador formado na base teria nessa última temporada. O Nathan está sendo negociado com algum clube italiano ainda não divulgado por cerca de seis milhões de euros. Caso essa venda seja efetivada, o time de Minas sonha com a vinda de um dos zagueiros do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno ou Léo Ortiz, sendo esse último mais difícil, pois o destino deve ser um clube europeu já que o defensor possui passagem pela seleção brasileira. 

 

Foto Destaque:Diego Godín.Reprodução/Odd Andersen/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo