Esportes

Quem será o novo centroavante do Corinthians em 2022?

O Timão hoje conta com Jô, jogador consagrado na equipe, mas que não tem rendido o esperado. Com isso, os dirigentes procuram opções de jogadores para ocupar a posição

20 Jan 2022 - 18h10 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 18h10
Quem será o novo centroavante do Corinthians em 2022? Lorena Bueri

A temporada de 2022 começou e todos os times estão em busca de reforços para o seu elenco. O Corinthians não é diferente e atualmente passa por uma reformulação na equipe, visando principalmente uma boa campanha na Libertadores — ambição que movimenta apostas online em todo o país.

Com projeto que começou no segundo semestre do ano passado, o Corinthians começou a contratar nomes de peso, como Róger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano, para trazer experiência e técnica à equipe.

Ao final da temporada de 2021 o time também diminui bastante a folha salarial ao dispensar alguns jogadores e emprestar outros que não estavam sendo usados. Além disso, anunciou Paulinho, campeão mundial com a equipe em 2012, como novo reforço. 

O que torcedores, comentaristas e a própria comissão técnica concordam é que falta um bom centroavante para completar esse elenco e, pelo visto, o time tem grandes pretensões nessa contratação. 

Jô, de 34 anos, ocupou a posição nas últimas temporadas e é um dos jogadores que mais fez gols com a camisa do Corinthians. Porém, seu rendimento não tem sido o suficiente e encerrou a temporada com 52 partidas, dez gols e seis assistências.. 

Veja algumas opções de jogadores disponíveis para a posição de centroavante do Corinthians:

Edinson Cavani

O jogador uruguaio de 34 anos é considerado um dos principais centroavantes em atividade no futebol mundial. Já esteve em três Copas do Mundo com sua seleção e passou por times como Napoli e Paris Saint-Germain.

Atualmente joga no Manchester United, um dos principais times da Premier League, e não vive a melhor fase da carreira, o que abre possibilidades para vir jogar na América do Sul. Apesar disso, Cavani demonstra interesse em continuar jogando no United.

Diego Costa 

Outro nome que tem circulado muito no Corinthians é do brasileiro Diego Costa. O jogador de 33 anos consagrou sua carreira na Espanha e chegou a defender, depois de naturalizado, a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014. Além disso, jogou no Atlético Madrid e no Chelsea. 

Em 2021 voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, porém, sem muitas oportunidades no time que foi Campeão Brasileiro no mesmo ano, decidiu sair do clube e tornou mais próxima uma possível contratação. 

Pedro

Atual jogador do Flamengo, Pedro é um nome que deve sempre ser considerado quando se fala de centroavante. Muito decisivo com a bola nos pés, o jogador tem apenas 24 anos, mas já acumula boa experiência e muito potencial.

Pedro marcou 5 gols em 10 jogos pela seleção brasileira e também defendeu a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como atualmente está na reserva do time rubro-negro, trocar de time pode ser uma boa ideia para novas oportunidades. 

O Timão tem grandes planos para esse ano e deve contratar com muita sabedoria um nome forte para o elenco que está montado. Além disso, a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do país com certeza atrairá um jogador focado em oferecer uma excelente performance como centroavante do Corinthians. 

Foto Destaque: Imagem: Flickr - Atlético-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo