Saúde

Olhos em destaque: Dr André Borba esclarece motivo de procedimentos estéticos na região dos olhos aumentarem após a pandemia

O cirurgião Dr André Borba conta sobre o aumento da procura por procedimentos estéticos durante a pandemia, principalmente na área dos olhos.

22 Dez 2021 - 19h23 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 19h23
Olhos em destaque: Dr André Borba esclarece motivo de procedimentos estéticos na região dos olhos aumentarem após a pandemia Lorena Bueri

A pandemia da covid-19 colocou os olhos em destaques nas ruas, principalmente com o uso obrigatório das máscaras. Por consequência, profissionais estéticos registraram o aumento da procura por procedimentos para rejuvenescer a região dos olhos. Com a melhora no cenário da pandemia no mundo, as máscaras começaram a ser retiradas de maneira gradual, porém, a busca pelos tratamentos que realçam a beleza facial continuam.


Um dos tratamentos mais procurados por homens e mulheres nos últimos dois anos é a definição da mandíbula, que deixa a região marcada e realçada. Esse procedimento é realizado com preenchedores faciais e tem como um de seus objetivos a maior definição do contorno do rosto. Cirurgião oculoplástico e especialista em técnicas estéticas faciais, o Dr. André Borba explica que intervenções como a “mandíbula definida” tornaram-se mais populares durante a pandemia, especialmente pelas pessoas se observarem ainda mais, seja em constantes lives, ligações por vídeos, etc.


Dr. André Borba (Foto: Reprodução/Assessoria)



"Está ocorrendo maior procura dos homens e mulheres pelos tratamentos estéticos, especialmente os que têm como objetivo redefinir o contorno do queixo e o ângulo da mandíbula ", afirma o Dr. André Borba, autor do livro Técnicas de Rejuvenescimento Facial - Toxina Botulínica e MD Codes TM. 


Segundo o cirurgião, o principal objetivo dos pacientes homens é a busca por um aspecto mais masculino e viril através das técnicas. Em relação às mulheres, o Dr. André Borba afirma que elas buscam mais o rejuvenescimento por meio dos procedimentos, como o embelezamento dos lábios e o do contorno facial.


“Nos tratamentos do terço inferior da face, além do contorno facial, incluímos as chamadas linhas marionetes e o sulco entre o lábio e o queixo, que proporcionam o rejuvenescimento dessa região de maneira natural. Antes de se submeter aos tratamentos, é imprescindível que o paciente esteja ciente da técnica e dos produtos que serão utilizados, além de se certificar que está nas mãos de um profissional habilitado”, relata o especialista.


Os motivos que levam esses indivíduos a procurar tais procedimentos vão desde a busca do autocuidado e embelezamento facial, passando pela melhoria da autoestima até a busca da autoconfiança para melhor colocação no mercado de trabalho. "Certamente a maior percepção da face e o aumento da autocrítica com o uso das redes sociais e eventos digitais, despertou um olhar diferenciado sobre si mesmo, de maneira que os pacientes têm buscado mais tratamentos rápidos, efetivos e seguros para a face como um todo”, explica o Dr. Borba.

Há várias possibilidades para tais intervenções, como o uso de toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico e bioestimuladores faciais. Os procedimentos estéticos são realizados de forma customizada para cada paciente. “O mais importante é um exame clínico detalhado, com o qual, aliado às expectativas do paciente, o profissional poderá oferecer um planejamento adequado para cada região da face, considerando a anatomia e as proporções a serem tratadas” afirma o especialista. O procedimento leva de 30 a 50 minutos e realiza-se no consultório com anestesia local.

https://lorena.r7.com/post/OMS-aprova-vacina-da-Novavax-contra-a-covid-19

https://lorena.r7.com/post/Aprenda-a-se-prevenir-contra-a-gripe-e-o-coronavirus

https://lorena.r7.com/post/Saiba-como-conversar-com-apoiadores-do-movimento-antivacina


Sobre o Dr. André Borba 
É doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutorando pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Fellowship em Oculoplástica pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA/ EUA).  Professor Assistente do Setor de Oculoplástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.  Autor do livro Técnicas de Rejuvenescimento Facial com Toxina Botulínica e MD Codes TM, relator do livro Oculoplástica e Oncologia ocular, tema oficial do Conselho Brasileiro de Oftalmologia 2021. Autor, de Periorbital Filling With The MD Codes™ Algorithm: A Narrative Review and a Practical Guide, publicado pelo Journal of Cosmetics and Dermatology (Sep.2021). Membro da Sociedade Brasileira e da Portuguesa de Medicina Estética, e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), da Sociedad Panamericana de Oculoplastía (SOPANOP), e das sociedades norte-americana e europeia de cirurgia plástica Ocular e reconstrutiva. (ASOPRS e ESOPRS, nas siglas em inglês).

Foto destaque: Dr. André Borba. Reprodução/Assessoria

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo