Bem Estar

Gabi Lodewijks revela o segredo para emagrecer: pare de fazer dieta

A especialista em nutrição e programação neurolinguística (PNL) ensina o segredo para um emagrecimento definitivo, sustentável e sem sofrimento.

16 Nov 2021 - 14h33 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 14h33
Gabi Lodewijks revela o segredo para emagrecer: pare de fazer dieta Lorena Bueri

Não é raro ouvir alguém que diz que precisa perder peso, seja por motivos estéticos, impulsionados em especial pela mídia ou pelos corpos esculturais exibidos nas redes sociais, ou por motivos de saúde, já que a obesidade já é considerada pela OMS como uma epidemia. No entanto, nem todos que almejam um corpo mais magro conseguem alcançá-lo através dos métodos tradicionais, levando à frustração.

A especialista em nutrição e PNL (Programação Neurolinguística), Gabi Lodewijks, explica que para obter êxito na perda de peso é preciso começar por um passo inusitado, contrariando a crença popular, que é parar de fazer dieta.  “Pare de fazer dieta, porque dieta remete à restrição, proibições, a uma rotina rigorosa e proibitiva. É preciso mudar o mindset, o conceito e a cultura, pois dieta tem dia para começar e terminar e quando se faz dieta olha-se apenas para a parte da alimentação e não para a mentalidade e seu comportamento perante a comida, que é o que realmente precisa mudar”, afirma.

PNL para o emagrecimento

Gabi Lodewijks também aponta que utilizar as técnicas de PNL é ter um poderoso e eficaz aliado na reeducação alimentar e para emagrecer. “Emagrecer com técnicas de PNL é evolutivo e transformador, pois reprogramamos a nossa mente para termos novos hábitos, melhores e mais saudáveis, criando uma nova relação com a comida por aprendemos a entender e lidar com nossas emoções, parando de descontar nossas frustrações na comida. Assim, reprogramamos nossa mente, criamos hábitos mais saudáveis e um estilo de vida que leva a um emagrecimento sustentável”.


Gabi Lodewijks. (Foto:Reprodução/Andrea Lacerda Lago)


Como funciona a PNL

A especialista explica em que se baseia a Programação neurolinguística e seu funcionamento. “PNL se trata de compreender o funcionamento das estruturas da mente e sua linguagem, para mudar rotinas e comportamentos. Logo, não somente é possível emagrecer com a PNL, mas alcançar diversos objetivos na vida, seja aprender um idioma, preparar-se para um exame ou até mesmo mudar hábitos e rotinas. Se você aprende a identificar certos gatilhos mentais, então você é capaz de mudar seus pensamentos e, consequentemente, altera a emoção ligada aos mesmos. Logo, o seu comportamento também acaba por ser diferente”, conclui.

 

(Foto destaque: Gabi Lodewijks explica em que se baseia a PNL. Reprodução/Andrea Lacerda Lago)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo