Beleza

Tire suas dúvidas sobre maquiagem em pele madura

Dicas sobre maquiagem em pele madura, o que deve ou não ser feito em cada ocasião.

11 Set 2020 - 11h22 | Atualizado em 11 Set 2020 - 11h22
Tire suas dúvidas sobre maquiagem em pele madura  Lorena Bueri

É natural que com o passar do tempo a pele perca sua elasticidade, vitalidade, luminosidade. As marcas da vida, linhas de expressões e as conhecidas ruguinhas aparecem, e tensão sobre manter uma aparência mais jovem e saudável surge no pensamento. Para isso diversos tipos de maquiagens foram criados, para trazer esse aspecto novamente, e os efeitos que trazem são incríveis.

Porém, o que nem todos sabem que o faz a diferença na hora da maquiagem em pele madura não é o excesso de maquiagem, e sim utilizar os produtos preciso, que escondam suavemente e realcem o brilho da pele.

Confira algumas dicas e veja como se produzir:

Base hidratante

Base hidratante da Tracta. (Foto: Reprodução/MakeAdoro)


A base hidratante é essencial para manter o aspecto de brilho/hidratado na pele, pois escolhendo uma base matte o efeito que traz a pele é de realcar as linhas de expressões já visíveis, trazendo um ar mais pesado, craquelado. Opte por produtos luminosos, leves e fluídos.

Batons cremosos

Coleção de batons. (Foto Reprodução/FeiraShop)


 Produtos cremosos ajudam a trazer um aspecto mais hidratado para a pele, assim disfarçando qualquer sinal de ressecamento e valorizando o contorno e volume da boca.  Um bom truque na hora de fazer o contorno da boca é utilizando um lápis para marcar.

Jamais usar o pó compacto

 

Pó compacto. (Foto: Reprodução/Menina Web)


 

O pó traz em si uma textura mais pesada, podendo craquelar a base usada na pele rapidamente. O pó compacto é indicado para tirar a oleosidade da pele, o que na pele madura é mínimo, não sendo necessário o uso do mesmo.

Leia mais: Camila Coutinho lança linha de produtos para cabelo

Não usar sombras cintilantes

 

Palheta de Sombras. (Foto Reprodução/Oceane)


Evitar usar sombras cintilantes pois uma vez aplicadas no côncavo acentuam ainda mais as rugas, trazendo um olhar mais caído.

Iluminador

Iluminador facial. (Foto: Reprodução/Dailus)


O recomendado é usar produtos mais pastosos, cremoso, pois acentuam melhor a luminosidade da pele, o que acaba sendo uma ilusão de hidratante para a pele. Porém o uso deve ser pouco, já que tudo em excesso pode tornar a pele craquelada.

(Foto Destaque: Mulher Maquiada. Reprodução/Arquitetando estilos)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo