Moda

The Crown: Looks de Lady Di são recriados na série

Conheça e relembre alguns dos looks icônicos de Lady Di, a princesa que deixou um legado no mundo da moda. Inclusive, hoje, algumas peças que a princesa usou voltaram a ser atuais.

21 Nov 2020 - 20h27 | Atualizado em 21 Nov 2020 - 20h27
The Crown: Looks de Lady Di são recriados na série Lorena Bueri

A série "The Crown" vem recebendo diversos elogios dos telespectadores, não só pela história envolvente, mas também por chamar a atenção com os figurinos icônicos e deslumbrantes, inspirados na realeza britânica. Devido à estreia 4ª temporada, e à divulgação de trailers e fotografias da mesma, a série está ficando cada vez mais na boca do povo. Além disso, os episódios mostram as primeiras aparições da Lady Di, a princesa Diana, junto à Família Real.

A princesa Diana, sem dúvidas, marcou a história, além de ter sido um ícone fashion da época, que mesmo após anos de sua morte, continuou ditando tendências na moda. Hoje em dia, algumas peças usadas por Lady Di, nos anos 80, voltaram com tudo, como as mangas bufantes. Além disso, outras inspirações podem surgir a partir de seus looks tão famosos.

Um outro fator que chama atenção é a semelhança da atriz Emma Corrin com Lady Di e as composições originais usadas pela “princesa do povo”. Confira alguns looks que são verdadeiramente impressionantes:

Vestido de casamento

Princesa Diana no dia do casamento. (Foto: Reprodução/Netflix)


É impossível falar da princesa Diana e não se lembrar do vestido usado no dia de seu famoso casamento com o Príncipe Charles, em 1981. Na série, o vestido de Diana é idêntico ao original, isso porque o modelo foi produzido pelo figurinista Sidonie Roberts, ao lado de um dos criadores originais do design, David Emanuel. Para isso, foram necessários longos quatro meses para que ficasse pronto e dez pessoas para ajudar a vestir a atriz.

Leia mais: Príncipe Charles entra no mundo da moda

Tailleur

Princesa Diana após anuncio de noivado. (Foto: Reprodução/Netflix)


Essa é uma das imagens tradicionais de Diana ao lado de Charles após o pedido de noivado. A princesa usava um conjuntinho de casaco e saia, que combinava com o lenço branco no pescoço. Um detalhe especial fica para o anel de diamante e safira que a princesa usava no dia, que foi copiado fielmente em de The Crown.

Monocromático

Princesa Diana com look amarelo-manteiga. (Foto: Reprodução/Netflix)


Os looks monocromáticos estão com tudo. E bem antes, nos anos 80, eram um dos preferidos da princesa. A escolha da princesa por peças em "amarelho-manteiga” é porque eram super discretas e elegantes. O engraçado é que hoje, mesmo passados 40 anos, a tendência está em alta no mundo da moda, sendo os tons da primavera-verão. Que tal uma inspiração?

Vestido vermelho

Princesa Diana no London Royal Opera House. (Foto: Reprodução/Netflix)


O vestido lindíssimo vermelho de brilhantes e decote de coração foi a peça escolhida por Lady Di para assistir ao filme “James Bond For Your Eyes Only”, em 1981. A princesa adorou tanto o look que não se incomodou em usá-la de novo na London Royal Opera House, um ano depois. A recriação de “The Crown” é praticamente idêntica ao original, com apenas alguns detalhes de diferença como o broche e a tiara da princesa.

Xadrez

Princesa Diana com look xadrez rosa. (Foto: Reprodução/Netflix)


Já em 1986, a princesa, que já era mãe, apareceu usando esse look em uma de suas cores favoritas, o rosa. A junção do look suéter e xadrez foi inspirada nas peças originais, porém em momentos diferentes. Na série, a princesa surge patinando pelos corredores do Palácio de Buckingham ouvindo a banda “Duran Duran” em seu walkman, algo que adorava fazer durante a juventude.

Babado

Princesa Diana em Sydney, na Austrália. (Foto: Reprodução/Netflix)


Um dia marcante entre Diana e Charles foi durante o baile de caridade que aconteceu em Sydney, na Austrália, como parte da turnê que fizeram após o casamento. A princesa chamou atenção ao aparecer com um vestido azul brilhante e com babados, super charmoso, enquanto o casal dançava na pista de dança. Inclusive, essa cena foi reproduzida na série.

Bordado

Princesa Dian com vestido branco de cetim  (Foto: Reprodução/Netflix)


Por fim, temos esse look deslumbrante, sem mais, comporto por vestido de cetim branco e bolero bordado. O look foi a escolha de Lady Di para um evento formal em Nova Iorque e, obviamente, atraiu a atenção da mídia. Na série, as diferenças são praticamente imperceptíveis.

Entretanto, a herança que a Lady Di deixa ao mundo não é apenas seu o estilo icônico que tinha no mundo da moda, mas sim seu pensamento diferenciado, suas participações frequentes em ONGs e contribuições sociais de caridade.

A série The Crown chegou este mês na Netflix e conta com dez episódios que retratam a ascensão da princesa e o casamento conturbado que teve com príncipe Charles.

(Foto Destaque:Princesa Diana e a atriz Emma Corin. Reprodução/Vix)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo