Celebridades

Thalia conta sobre vida durante quarentena e comenta sobre a perda do pai

Thalía conta sobre sua vida durante quarentena e sobre ter se reinventado, ainda conta como a música a ajudou a passar pelo luto após o falecimento de seu pai.

18 Set 2020 - 08h10 | Atualizado em 18 Set 2020 - 08h10
Thalia conta sobre vida durante quarentena e comenta sobre a perda do pai Lorena Bueri

Thalía procura se manter positiva, mesmo depois de ter passado por um período de incerteza e isolamento social, por conta da COVID-19. A atriz declarou ter se reinventado durante a pandemia, aprendendo coisas novas como cortar o cabelo dos próprios filhos Sabrina e Matthew e também a editar em estúdio suas músicas.

Minha quarentena tem sido como a de qualquer um. A princípio foi um choque e uma angústia. Não queria nem respirar, nem abrir a janela, não queria nada... Daí começamos a entender que tudo depende da forma como você se cuida e que isso vai afetar as pessoas. Então, se eu me cuido, cuido de você. Se você se cuida, está cuidando de mim. Isso inclui os protocolos de lavarmos as mãos, nos protegermos com uma boa máscara... Esses protocolos dão uma paz mental e te fazem dizer: ‘posso de alguma maneira seguir com minha vida se eu estiver muito protegida e me cuidando’. Minha quarentena tem sido isso, contornar esse sentimento de desespero por não saber quando vai terminar tudo. Superei isso ao ver que é melhor pensar positivo”, afirmou.


Estrela Thalía. (Foto Reprodução/Instagram)


 

Aprendi muitas coisas também. Como a gravar meus próprios vocais, minha própria voz no estúdio. Eu não tinha ideia de como fazer isso. Dependia do meu engenheiro de som. Me sentei com ele em uma chamada do Zoom e falei: ‘Agora me ensina que eu tenho que aprender isso’. Também aprendi a cortar o cabelo dos meus filhos, carpintaria, homeschooling...  Aliás, a todas as mamães, beijos. Podemos tudo, guerreiras!”, declara

Thalía lançou recentemente a canção La Luz, com todo o cuidado especial, e gravações feitas por drone. A cantora contou sua intenção de passar uma mensagem de força para os seus fãs, nesse momento tão difícil: Sentimos que não podemos ver a luz em nenhum momento. Como se o túnel fosse muito longo e não tivesse nenhum raio de esperança ao final dele ainda. Então, sinto que é o momento de alguém dizer ‘que a luz se apague, mas que a música não pare’. Ou seja, que você siga como a música, como o ritmo e o coração. Que os sonhos e sentimentos sigam adiante. Por isso decidi lançar essa música neste momento”

Veja tambem: Barack Obama lança livro de memórias: "Promised Land” (“Terra prometida”)

Música como instrumento de cura

Thalía ainda relatou sobre o luto que viveu após o falecimento de seu pai Ernesto Sodi Pallares, a cantora disse ter ficado um ano sem falar após esse fato e que a única coisa que a ajudava a enfrentar esse momento era ouvir rádio.

Superei muitos momentos sombrios com a música. Tive muitos altos e baixos na minha vida. Quando eu tinha seis anos, meu pai morreu. Para mim isso foi um choque. Fiquei sem falar por um ano inteiro. Fiquei como uma autista por um ano todo. Senti, de alguma maneira, que havia sido minha culpa. Era uma menina pequena, de seis anos”

“Eu me refugiava na música, na rádio... Me emocionava com as canções e me desconectava. Para mim, desde sempre, a música tem sido minha terapia, minha ajuda. Esteve nos momentos de muita dor, solidão e tristeza, mas também nos momentos de celebração, gozo e de prazer. Como cantora e compositora posso contar minhas histórias, compor e escrever as letras que estão na alma, me curando. Sinto que a música nos cura. É medicinal. Pode tirar a dor através de baladas. É aquilo de sentir quando você escuta: ‘É isso que eu queria dizer’. E você escuta a canção umas 30 vezes... Ou se você está com muita ansiedade e adrenalina, pode dançar e dançar. Então, creio que a música é medicinal.”

(Foto Destaque: Thalía. Reprodução/Uo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo