Moda

C&A, Riachuelo e J.Boggo riam roupas com tecidos antivirais

C&A, Riachuelo e J.Boggo se unem na fabricação de roupas com tecido teconólogico, antiviral, que ajudam no combate a proliferação da COVID-19, unindo moda, conforto.

11 Set 2020 - 12h30 | Atualizado em 11 Set 2020 - 12h30
C&A, Riachuelo e J.Boggo riam roupas com tecidos antivirais Lorena Bueri

Atualmente passamos por um período bastante incomum que é o de pandemia, que deixou grande parte da população reclusa e já que não tem uma data divulgada para a distribuição de vacinas contra a COVID-19 lojas como a C&A e Riachuelo pensaram em inovar, no que se diz respeito à produção de roupas

Os materiais antivirais foram implementados na nova linha de produção, com tecnoogia que proprociona uma proteção a mais. Peças da J.Boggo, por exemplo são feitas com esse tipo de tecido.


Linha antiviral. (Foto: Reprodução/Riachuelo)


Os materias presentes nos tecidos das três marcas(J.Boggo, C&A e Riachuelo) são produzidos pela Dalila Têxtil.

Essa empresa é de grande importância e inovação no ramo mercadológico, pois possuem tecnologia capa de enfraquecer e inativar o vírus e bácterias em até 99,9%. Tecnologia na qual foi comprovada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).


 

Linha Antiviral. (Foto: Reprodução/Riachuelo)


Leia mais: Neymar está curado da Covid-19

Estudos mostram que a marca têxtil chegou ao tecido com a mistura do composto de íons de prata com estabilizante natural. O componente presente no tecido age como uma barreira que impede a profliferação de bácterias. A empresa recomenda lavagem em temperatura ambiente, e utilização de sabonete neutro. 

"O íon de prata é um antimicrobiano de amplo espectro que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele, em concentrações cerca de 1.000 vezes inferiores aos níveis em que é tóxico para a vida dos mamíferos. A prata é utilizada em uma ampla gama de aplicações potenciais em vários setores, incluindo têxtil, devido às suas prorpiedades ópticas, físico-quepimicas e biológicas únicas", relatou a Dalila Têxtil.

Os itens disponíveis nas lojas são máscaras acompanhas de t-shirts e camisetas com mangas longas. Ideal para quem gosta de combinar looks e estar sempre na moda.

Todo cuidado é pouco. É preciso estar atento as normas de saúde e segurança e usar máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos sempre que possível e evitar aglomerações.

(Foto Destaque: Linha da Riachuelo antiviral. Reprodução/ Folha de Alphaville)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo