Beleza

Aprenda tudo sobre como fazer o delineado colorido

Descubra os diferentes tipos de delineados coloridos, como o gatinho simples, com côncavo marcado, com glitter, delineado duplo e mais! Conheça também truques para agilizar na hora da produção!

21 Nov 2020 - 19h04 | Atualizado em 21 Nov 2020 - 19h04
Aprenda tudo sobre como fazer o delineado colorido Lorena Bueri

O delineado colorido tem conquistado cada vez mais espaço no mercado da beleza, isso porque estão sendo utilizados também por grandes influenciadoras, como a Jade Picon, e também no mundo televisivo, como na série Euphoria, se popularizando bastante e caindo no gosto do público. 

 

Logo após o grande estouro, o estilo tem ganhado diferentes versões e variações, podendo ser utilizado para qualquer ocasião – principalmente na hora de montar aquele look bafônico, onde o olhar poderoso diz tudo, né? 

 

Por isso, resolvemos mostrar as variantes do estilo mostrando sete variações do delineado, com algumas inspirações para que saia daquela mesmice e inove, abusando das cores fortes e vibrantes, ou apostando nos tons pastéis, que caem bem com qualquer roupa. Caso ainda tenha um delineado colorido no seu estojo de maquiagem, você pode usar alguns truques como umedecer um pincel chanfrado e escolher a cor de sombra para fazer o delineado e reproduzir um visual incrível. Vem com a gente! 

 

Gatinho simples

 

 

A modelo Kendall jenner com delineado gatinho simples. (Foto: Repodução/Pinterest)


O delineado com gatinho simples é o tradicional, que vem com aquela ideia de valorizar o olhar, formato dos olhos, com uma produção a mais. Para isso, você pode fazer um traço na cor preta mesmo, para delimitar, antes de aplicar o delineado colorido. É uma técnica que requer mais atenção e cuidado, mas fica lindo e delicado. É opcional o uso de sombra. 

 

Leia mais: Saiba mais sobre a maquiagem tendência para o verão

 

Côncavo marcado

Dua Lipa com delineado com côncavo marcado. (Foto: Repodução/Pinterest)


Uma maneira que tem recebido muitos elogios é do côncavo marcado, em que se tem traços geométricos no côncavo, a região que contorna as pálpebras. Para isso, você pode fazer um traço na parte superior dos olhos ou uma linha reta. O resultado fica moderno e estiloso. 

 

Inferior

 

A influencer Jade Picon com delineado inferior. (Foto: Repodução/Pinterest)


Esta opção é perfeita para quem tem dificuldades de fazer um delineado gatinho, podendo usar algo mais colorido na parte abaixo dos olhos e optando por traços coloridos ao redor de todo o olho, ou apenas uma sombra de glitter, ou furta cor, que fica deslumbrante, e mais estiloso. 

 

Aposte no glitter 

 

Delineado com glitter. (Foto: Repodução/Pinterest)

 


Sabemos que o glitter deixa tudo mais alto astral e descolado, né? Com o delineado colorido não é diferente. Uma dica é escolher o seu delineador e, enquanto ainda seca, aplicar glitter por cima da marcação, com leves batidas com um pincel mais fininho. 

 

Duplo 

Delineado duplo. (Foto: Repodução/Pinterest)


Este estilo deixa o olhar mais chamativo, uma maior produção. Você pode apostar em um traço na cor preta mesmo, ou marrom, antes da aplicação do delineado colorido, exigindo mais precisão e habilidade, mas o resultado faz valer todo o trabalho porque fica tudoo! Além disso, você ainda pode usar uma sombra no fundo.  

 

Artístico 

 

Delineado artístico. (Foto: Repodução/Instagram)


O delineado mais ousado é o que chama mais atenção. Que tal investir em algo mais criativo, em um delineado inovador e deixar os tradicionais de lado? A hora de criar é essa! 

 

(Foto Destaque: Variações de delineados. Reprodução/Marie Claire)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo