Esportes

Mundial de Clubes tem calendário definido pela Fifa

Fifa anunciou datas do Mundial dos Clubes 2021 que terá Palmeiras e Chelsea, e os dois têm calendário apertado; disputas serão de 3 a 12 de fevereiro.

29 Nov 2021 - 13h52 | Atualizado em 29 Nov 2021 - 13h52
Mundial de Clubes tem calendário definido pela Fifa Lorena Bueri

O Mundial de Clubes de 2021 que será disputado nos Emirados Árabes Unidos acontecerá daqui a quase dois meses, de 3 a 12 de fevereiro. O anúncio foi feito pela Fifa nesta segunda-feira, 29.

O sorteio do chaveamento segue nesta tarde, em Zurique, na Suíça. Em andamento na próxima semana, as rodadas do Campeonato Paulista podem ser obstáculo para o Palmeiras já que coincidem com as divulgadas pela Fifa. O Verdão, por exemplo, enfrentará o São Paulo durante o Mundial, pela quarta rodada do Estadual. O desgaste poderá ocorrer por ser um dia após uma possivel decisão com o Corinthians. 

Representando a América do Sul virá o Palmeiras pela segunda temporada no torneio, após garantir no sábado passado a Copa Libertadores na vitória contra o Flamengo. O que deixou a nação rubro-nega entristecida, pois a torcida estava confiante no time. 


Mundial de Clubes acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro (Foto: Reprodução/Giuseppe Cacace/AFP)


O Verdão não foi feliz na estreia com o Tigres, na última edição do ano passado disputada há nove meses, em fevereiro. O Palmeiras perdeu para a equipe mexicana por 1 a 0  na semifinal. Já na disputa pelo terceiro lugar o placar ficou em 0 a 0 com o time do Egito, Al Ahly, acabando com derrota na decisão dos pênaltis por 3 a 2.

Participaram também do campeonato além do Palmeiras, o campeão da Liga dos Campeões da Europa, Chelsea; campeão da Champions da Ásia, Al Hilal; campeão da Champions da África, Al Ahly; campeão da Champions Concaf, Monterrey, o representante nomeado pela Oceania, Auckland City e o campeão da liga dos Emirados, representante do país sede, Al Jazira.

 

https://lorena.r7.com/post/A-jornada-do-heroi-A-conquista-do-Tri-Alviverde

https://lorena.r7.com/post/Neymar-sofre-lesao-grave-no-tornozelo-e-deixa-o-campo-chorando

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-volta-para-casa-e-e-recebido-com-festa-e-queima-de-fogos-na-Academia-de-Futebol


A única disputa que está definida é a primeira do torneio que será Auckland City x Al Jazira. Quem vencer este jogo passa à fase seguinte que também terá Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. Um sorteio definirá o cruzamento entre as quatro equipes e o posicionamento da chave das equipes que entram nas semifinais, Chelsea e Palmeiras.

O atual formato do Mundial dos Clubes de 2021 deve ter nesta a sua última edição. Para o futuro, com o aumento significativo do quantitativo de times, a Fifa pretende repensar o campeonato. Chegaria a 24 o número de clubes participante.

 

Foto Destaque: Troféu do Mundial de Clubes da Fifa na edição de 2015. Foto: Reprodução/Getty Images.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo