Esportes

Diretor do Minas diz em áudio que demissão foi para 'proteger' o jogador

Jogador Maurício Souza volta a ser alvo de repercussão após comentário considerado homofóbico, por alguns, sobre o filho do super-homem, que é bissexual.

01 Nov 2021 - 13h03 | Atualizado em 01 Nov 2021 - 13h03
Diretor do Minas diz em áudio que demissão foi para 'proteger' o jogador Lorena Bueri

A polêmica envolvendo a demissão do jogador de vôlei do Minas Tênis Clube, Maurício Souza, voltou à tona ganhando repercussão, após um arquivo de áudio vazado que seria de Elói Lacerda de Oliveira Neto, diretor do time masculino, dizendo que a rescisão de contrato teria sido apenas para proteger o clube e o próprio atleta de perseguição após especulações que considerariam um caráter homofóbico de Maurício diante de uma postagem da DC Comics, informando que o filho do original Super-Homem se descobre bissexual. Oficialmente, o Minas ainda não confirma que a voz na mensagem é de Elói, mas informou que não irá se posicionar mais sobre o assunto.

Elói destacou no áudio atribuído a ele que o dito pelo atleta foi uma declaração pessoal dele e pontuou que ele recebeu integralmente o salário dele e a proteção do Minas. Na última quarta-feira, dia 27, inicialmente, Maurício, havia sido afastado, multado e orientado a se retratar publicamente, o que o craque fez pelo twiter, mas acabou tendo seu vínculo rompido com o time mineiro. Os problemas envolvem o personagem bissexual Joe Kent, que é filho de Clark Kent. No post da DC Comics o atleta escreveu: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.


Jogador pediu desculpas após demissão. (Foto: Reprodução/ Toru Hanai/Getty Images)

 


Como se não bastasse represálias por parte de alguns internautas o fato gerou uma troca de farpas com Douglas Souza, jogador que atua também na seleção brasileira de vôlei junto com Maurício de Souza, e diversas críticas de personalidades do mundo esportivo. Patrocinadores do Minas como Fiat e Gerdau tinham cobrados medidas do clube após as manifestações do atleta nas redes.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Adversario-europeu-para-amistosos-da-selecao-brasileira-no-Mundial-2022-traz-duvidas

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Prorrogada-a-campanha-de-multivacinacao-de-criancas-e-adolescentes

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Operacao-Finados-PRF-intensifica-fiscalizacao-nas-estradas


Apoio ao atleta

Entre os nomes dos futebolistas que defenderam o central  estão o atacante Fred, do Fluminense e o volante Felipe Melo, do Palmeiras. O meio-campista tricolor afirmou que o central é um "homem de valor". No último sábado, 30, um grupo de manifestantes, Composto majoritariamente por sócios do clube se reuniu, em frente à sede do Minas Tênis Clube, próximo à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, em defesa ao jogador. Em suas redes sociais, a polêmica envolcendo Souza o levaram a uma nova possível profissão como influenciador digital. Ele saltou de 200 mil seguidores no Instagram para 1,7 milhões em menos de uma semana.

 

Foto Destaque: Maurício Souza. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo